Elenco do Cruzeiro 2024

Na temporada 2024, o Cruzeiro disputou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Cruzeiro de 2024
Goleiros
Laterais direitos
Zagueiros
Laterais esquerdos
Volantes
Meias
Atacantes
Técnicos
A temporada
Como de costume, o ano da Raposa iniciou com a disputa do Estadual. Na primeira fase, o time se classificou como 1º colocado no Grupo A, com 19 pontos, superando Tombense (15 pontos), Itabirito (oito pontos) e Ipatinga (sete pontos).
Além disso, a equipe celeste conseguiu a melhor campanha entre todos os participantes Na semifinal, o Cabuloso reencontrou o Tombense e avançou com um empate como visitante (0 a 0) e vitória (3 a 1) como mandante. Na finalíssima, o adversário foi arquirrival Atlético-MG.
O jogo de ida aconteceu na MRV Arena, casa do oponente, e o Cruzeiro até conseguiu um resultado interessante, em empate movimentado (2 a 2). No entanto, no confronto de volta, no Estádio Mineirão, como mandante, o time azul foi superado (1 a 3) e viu o Alvinegro ser campeão Mineiro outra vez.
VEXAME NA Copa do Brasil
Maior campeão com seis troféus, conquistados em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, a Raposa decepcionou na Copa do Brasil. A equipe mineira foi eliminada ainda na primeira fase para o modesto Sousa-PB. Em jogo único, no Estádio Marizão, os donos da casa venceram (2 a 0) e avançaram no torneio.
FINALISTA DA Sul-Americana
Por outro lado, o Cabuloso protagonizou uma campanha bem diferente na Copa Sul-Americana. Inicialmente, na fase de grupos, a equipe brasileira se classificou com a liderança da Chave B, com 12 pontos somados, superando Universidad Católica (11 pontos), do Equador, Alianza FC (cinco pontos), da Colômbia, e Unión La Calera (quatro pontos), do Chile.
No mata-mata, o Celeste superou o Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis (4 a 5), depois de uma derrota na La Bombonera (1 a 0), e vitória no Estádio Mineirão (2 a 1). Na sequência, o time azul superou o Libertad, do Paraguai, com um triunfo fora de casa (0 a 2) e empate como mandante (1 a 1).
Chegando na semifinal, o adversário da vez foi o Lanús, da Argentina, que o Cruzeiro levou a melhor com muita dificuldade, primeiro com um empate no Estádio Mineirão (1 a 1), e vitória magra no Estádio Cidade de Lanús (0 a 1). Na finalíssima, no entanto, a equipe brasileira foi superada pelo Racing, da Argentina, em confronto único (3 a 1), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, e deixou mais um troféu escapar na temporada.
+ Confira os elencos do Campeonato Brasileiro 2024
Mediano Brasileirão
Campeão quatro vezes na história, em 1966, 2003, 2013, 2014, a Raposa fez uma campanha mediana no Brasileirão 2024, com 52 pontos, que lhe rendeu a nona colocação. A equipe mineira disputou vaga na Libertadores até a última rodada, mas se classificou apenas à Sul-Americana.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
Em 2023
O Cruzeiro não teve um 2023 memorável, mas também não foi de todo ruim. No Mineiro, chegou à semifinal, na Copa do Brasil alcançou a fase de oitavas de final, e no Brasileiro terminou na 14ª colocação, com 47 pontos, não muito longe da zona de rebaixamento.