Títulos, marcas importantes e decepção. 2018 foi o ano de emoções para o torcedor do Azul Celeste Mineiro. O time campeão do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, ainda esteve no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.
A disputa que decidiria o campeão do estado de Minas Gerais foi protagonizada pelo clássico Atlético-MG x Cruzeiro. A Raposa levou a melhor e deixou o vice-campeonato para o Galo.
Em busca do tri campeonato da Liberta, o Cruzeiro investiu em reforços e fez uma belíssima campanha ao passar em primeiro na fase de grupo e derrotar o Flamengo nas oitavas. O real desapontamento do time veio contra o Boca Juniors da Argentina nas quartas de final: a expulsão do zagueiro Dedé de forma injusta, mesmo com consulta do lance no VAR, foi o suficiente para prejudicar o time no primeiro jogo na Bombonera e culminar posteriormente na eliminação da equipe.
As estrelas do Cruzeiro voltaram a brilhar ao levantar a taça da Copa do Brasil pela segunda vez consecutiva. O mineiro bateu o Corinthians nos dois jogos da final e se tornou hexa campeão da competição. Além do prêmio milionário, a Raposa garantiu a vaga para a Libertadores do ano seguinte e finalizou o tranquilamente o Brasileirão na 8ª colocação.
A volta do zagueiro Dedé, a contratação do atacante Fred e a atuação mágica do jogador De Arrascaeta foram destaques do elenco do Celeste. Além disso, o goleiro Fábio, ídolo do clube, completou 800 jogos com a camisa da equipe e tornou-se o atleta com mais partidas pelo Cruzeiro.
Elenco do Cruzeiro de 2018
Goleiros
- Fábio
- Rafael
- Gabriel Brazão
- Vitor Eudes
Laterais direitos
- Edílson
- Ezequiel
Zagueiros
- Dedé
- Léo
- Cacá
- Manoel
- Murilo Cerqueira
Laterais esquerdos
- Egídio
- Marcelo Hermes
- Patrick Brey
Volantes
- Henrique
- Ariel Cabral
- Éderson
- Lucas Romero
- Bruno Silva
- Lucas Silva
Meias
- Thiago Neves
- Robinho
- Marquinhos Gabriel
- Rafinha
- Mancuello
- De Arrascaeta
Atacantes
- Rafael Sóbis
- Fred
- Raniel
- Barcos
- Sassá
Técnico
- Mano Menezes