Na temporada 2024, o Cruzeiro disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Como de costume, o ano da Raposa começou com a disputa do Estadual. Na primeira fase, o time se classificou como 1º colocado no Grupo A, com 19 pontos, superando Tombense (15 pontos), Itabirito (oito pontos) e Ipatinga (sete pontos).
Além disso, a equipe celeste conseguiu a melhor campanha entre todos os participantes Na semifinal, o Cabuloso reencontrou o Tombense e avançou com um empate como visitante (0 a 0) e vitória (3 a 1) como mandante. Na finalíssima, o adversário será o rival Atlético-MG.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Maior campeão com seis troféus, conquistados em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, o Cruzeiro decepcionou na Copa do Brasil. A equipe mineira foi eliminada ainda na primeira fase para o modesto Sousa-PB. Em jogo único, no Estádio Marizão, os donos da casa venceram (2 a 0) e avançaram no torneio.
Sul-Americana
Nesta temporada, a Raposa volta a disputar uma competição a nível América do Sul, o que não acontecia desde 2019. Na Sul-Americana, o time mineiro está situado no Grupo B, ao lado de Alianza Petrolera, da Colômbia, Universidad de Quito, do Equador, e Unión La Calera, do Chile.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Quanto ao Brasileirão, o Cabuloso entra, a princípio, com status de coadjuvante, pelo elenco que possui, mas com o sonho de beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Lembrando que a equipe mineira conquistou a Competição Nacional quatro vezes na história, em 1966, 2003, 2013, 2014.
Em 2023
O Cruzeiro não teve um 2023 memorável, mas também não foi de todo ruim. No Mineiro, chegou na semifinal, na Copa do Brasil alcançou a fase de oitavas de final, e no Brasileiro terminou na 14ª colocação, com 47 pontos, não muito longe da zona de rebaixamento.
Elenco do Cruzeiro de 2024
Goleiros
- Rafael Cabral
- Anderson
- Léo Aragão
Laterais direitos
- William
- Wesley Gasolina
- Helibelton Palacios
Zagueiros
- Zé Ivaldo
- Neris
- Lucas Villalba
- João Marcelo
Laterais esquerdos
- Marlon
- Kaiki
Volantes
- Lucas Silva
- Lucas Romero
- Filipe Machado
- Ian Luccas
Meias
- Matheus Pereira
- Mateus Vital
- José Cifuentes
- Ramiro
- Japa
Atacantes
- Juan Dinenno
- Arthur Gomes
- Rafael Elias
- Álvaro Barreal
- João Pedro
- Rafa Silva
- Robert
- Fernando
Técnicos
- Nicolás Larcamón