Vitória e Juventude empatam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, 16 de agosto, o Estádio Barradão, em Salvador, Bahia, foi palco de um confronto eletrizante entre Vitória e Juventude. A partida, apitada por Raphael Claus, terminou em um empate por 2 a 2. O confronto foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O duelo começou intenso, com o Jaconero sofrendo um revés precoce aos 10 minutos, quando Cipriano recebeu cartão vermelho direto por uma falta profissional como último homem, após revisão do VAR. Mesmo com um jogador a menos, a equipe gaúcha não se abateu.
O Leão da Barra aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 32 minutos com Renato Kayzer, que marcou seu primeiro gol na partida com assistência de Aitor Cantalapiedra. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Kayzer ampliou para o time da casa, levando a torcida ao delírio e garantindo a vantagem no intervalo.
Na segunda etapa, o Verdão fez três substituições na tentativa de mudar o panorama do jogo. Aos 49 minutos, Abner recebeu cartão amarelo por falta, seguido por Marcelo Hermes, que também foi advertido aos 52 no relógio. O cenário mudou drasticamente aos 66, quando Neris também recebeu cartão vermelho após revisão do VAR, equilibrando a quantidade de jogadores em campo para dez de cada lado.
Com a igualdade numérica, o Alviverde foi para cima e buscou o empate de forma heroica. Aos 81 minutos, Igor Formiga diminuiu o placar para o Papo, com assistência de Nenê, acendendo a esperança dos visitantes. A emoção atingiu seu ápice nos acréscimos: após uma revisão do VAR, um pênalti foi marcado para o Juventude.
Com 10 de acréscimos, Nenê cobrou com maestria e converteu a penalidade máxima, selando o empate por 2 a 2. Renato Kayzer foi o principal destaque do Vitória, marcando os dois gols da equipe. Do lado do Papo, a resiliência foi notável, superando a expulsão precoce fora de casa.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Neris e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Aitor Cantalapiedra (Felipe Cardoso); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron (Giraldo), Batalla (Wilker Ángel) e Gabriel Taliari (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.