Se cuida, Klose! Messi e Mbappé miram artilharia histórica da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo 2026, sediado nos Estados Unidos, México e Canadá, está cada vez mais próxima. A edição pode ser marcante no aspecto individual, já que dois jogadores têm a chance de alcançar o topo da artilharia histórica do torneio.
+ Quem tem mais títulos de Copa do Mundo? Ranking completo
São os casos de Lionel Messi e Kylian Mbappé, atacantes devem estar nas listas de convocados de suas respectivas seleções para o Mundial. De um lado está o veterano argentino, que completará 39 anos durante a Copa, e de outro o francês de apenas 27.
A dupla está entre os 10 maiores artilheiros da Copa do Mundo. Messi é o 5º maior goleador com 13 gols, em 26 partidas, número que conseguiu em cinco edições (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022). Enquanto isso, Mbappé é o 6º na lista, com 12 gols em 14 partidas, empatado com ninguém menos que o Rei Pelé.
As Copas
Como indica o número inferior de jogos, o francês disputou somente duas Copas do Mundo até então (2018 e 2022). Foram quatro na primeira e oito na segunda edição, quando, inclusive, foi o artilheiro. O segundo artilheiro daquela Copa foi ninguém menos que o próprio Messi, com sete bolas nas redes.
Em compensação, o veterano ficou com o troféu em 22 ao vencer o próprio francês na finalíssima, que por sua vez não salvou sua seleção mesmo com um hat-trick. Mbappé teve a chance de conseguir o bicampeonato, levando em consideração que venceu na edição anterior, quando tinha somente 18 anos.
Klose
Com uma nova edição pelo caminho, a dupla, considerando principalmente o que fizeram em 2022, tem chance de superar Miroslav Klose. O alemão, que se aposentou em 2016, aos 38 anos, é o recordista de gols em mundiais com 16, marcados em 4 edições (2002, 2006, 2010 e 2014), 3 a mais que Messi e 4 acima de Mbappé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
Entre todos os jogadores aptos a disputar a Copa do Mundo 2026, eles são os únicos que estão próximos de Klose. Com 10 gols, Thomas Müller, de 36 anos, continua em atividade, mas está aposentado da Seleção Alemã desde 2014 e não estará na Copa. Por outro lado, Messi, mesmo mais velho, segue com a Seleção Argentina.
Como chegam
Protagonistas de uma final inesquecível em 22, França e Argentina chegam ao Mundial como candidatas ao título novamente, o que amplia as chances de muitos gols dos atacantes. O destaque vai para Mbappé, que tem média de 6 gols em Copas, joga em alto nível no Real Madrid, da Espanha, e jogará, possivelmente, outras edições futuramente.
Já Messi, na reta final da carreira, joga no Inter Miami, dos Estados Unidos, e deverá disputar sua última Copa do Mundo. A seu favor, o argentino segue balançando as redes com alta frequência, embora em uma liga muito inferior tecnicamente comparado à espanhola.