Red Bull Bragantino vence o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Red Bull Bragantino vence o Corinthians pelo Brasileirão
Red Bull Bragantino vence o Corinthians pelo Brasileirão

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, realizada na quarta-feira, dia 5 de novembro, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, São Paulo. A arbitragem ficou a cargo de Edina Alves Batista.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida começou com os times buscando o controle do meio de campo. Logo aos 10 minutos, Pedro Henrique recebeu cartão amarelo por segurar um adversário. O Timão teve uma substituição forçada aos 26 minutos, com Raniele dando lugar a Fabrizio Angileri.

A arbitragem de Edina Alves Batista manteve-se atenta, distribuindo cartões amarelos para Gustavo Henrique, aos 27 minutos, e José Martinez, aos 29, por jogadas ríspidas. Aos 45 do primeiro tempo, o Braga abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Eduardo Sasha, levando a vantagem para o intervalo.

A etapa complementar manteve o ritmo intenso. Angileri do Alvinegro de Itaquera foi advertido com cartão amarelo aos 58 minutos por uma rasteira. Aos, Martinez levou o segundo cartão amarelo por conduta antidesportiva, resultando em sua expulsão, deixando o visitante com um jogador a menos.

No mesmo minuto, Gustavo Marques também recebeu amarelo por conduta antidesportiva, evidenciando o clima quente da partida. Alix Vinicius foi mais um a ser advertido com cartão amarelo aos 62 minutos por falta. Apesar da desvantagem numérica, o Corinthians conseguiu o empate aos 66, com gol de Yuri Alberto, inflamando o jogo.

As equipes realizaram substituições em busca de fôlego novo e estratégias para a reta final. O Red Bull Bragantino fez três alterações aos 70 minutos, Fabinho por Gustavo Neves e Laquintana por Davi Gomes, e mais duas aos 81, Lucas Barbosa por Isidro Pitta e Sant’Anna por Vanderlan.

O Alvinegro de Itaquera também movimentou o banco, com Matheus Bidu por Maycon, aos 67, Breno Bidon por André Carrillo, aos 68, Rodrigo Garro por Gui Negao, aos 87, e Memphis Depay por Charles Rigon, aos 87. Quando o empate parecia consolidado, o Braga marcou o gol da vitória aos 92, com Pitta, que acabara de entrar na partida.

A celebração e a reta final foram marcadas por mais advertências. Pitta recebeu amarelo por conduta antidesportiva. Aos 93, Charles Rigon foi expulso aos 98 após receber dois amarelos, e Juninho Capixaba, aos 99, Gabriel, aos 100, e Eduardo Sasha, aos 101, também receberam cartões amarelos, finalizando uma partida com muitos lances polêmicos e muita emoção para os torcedores.

Escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Sant’Anna (Vanderlan), Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinicius, Juninho Capixaba, Gabriel, Fabinho (Gustavo Neves), Jhon Jhon, Nacho Laquintana (Davi Gomes), Lucas Barbosa (Pitta) e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Maycon), Raniele (Angileri), Breno Bidon (Carrillo), José Martinez, Garro (Gui Negão), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário