Palmeiras vence o Corinthians pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Palmeiras domina o clássico e conquista importante vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro 2025. O jogo ocorreu no sábado (12) às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Verdão impôs seu ritmo desde o início, demonstrando grande controle durante a partida. Os gols foram marcados por J. Piquerez aos 14 minutos e E. Martinez aos 19 minutos. As equipes apresentaram forte presença defensiva, resultando em um total de 11 cartões amarelos distribuídos ao longo do jogo, demonstrando a intensidade da partida.
Com um desempenho sólido, o mandante obteve 13 chutes ao gol, com 5 deles acertando o alvo. Além disso, a equipe teve 34% de posse de bola e realizou 272 passes, sendo 80% deles precisos.
O Timão, por sua vez, teve 8 chutes ao gol, com apenas 1 acertando o alvo, demonstrando a eficiência da defesa do Alviverde. A posse de bola do visitante foi de 66%, com 537 passes realizados e um alto índice de precisão, atingindo 90%.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Felipe Anderson; Facundo Torres, Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López).
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
Essa vitória aumenta a confiança do Palmeiras, que demonstrou solidez tanto defensiva quanto ofensivamente. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Fluminense, enquanto o Corinthians enfrentará o Atlético Mineiro em busca da recuperação no campeonato.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.