O Palmeiras enfrentou o Fluminense em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no domingo 08 de dezembro. O jogo, válido pela 38ª rodada, marcou a vitória do time visitante, que balançou as redes logo aos 36 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória por 1 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
A posse de bola foi um dos destaques do confronto. O Verdão teve 56% de posse, demonstrando certa superioridade nesse aspecto, enquanto o Fluzão ficou com 44%. Apesar da maior posse, o mandante enfrentou dificuldades na precisão dos passes, acertando 84% deles, contra 95% do time carioca.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
No aspecto defensivo, os números também mostram equilíbrio. O Alviverde realizou 7 desarmes, enquanto o Tricolor fez 5. Em relação às finalizações, o time mandante teve um aproveitamento menos efetivo, com apenas 2 finalizações, ambas para fora, enquanto o visitante teve 3 finalizações no alvo, garantindo uma precisão de 100%.
O técnico Abel Ferreira escalou o Porco no esquema tático 4-5-1, com destaque para o goleiro Weverton, o lateral direito Giay e os volantes Moreno e Richard Rios. Já pelo lado do Time de Guerreiros, o técnico Mano Menezes também apostou no esquema 4-5-1, com o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Cano entre os titulares.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O jogo contou com substituições em ambos os times. Pelo Palmeiras, as entradas de Dudu, Marcos Rocha, Caio Paulista, Gabriel Menino e Rony alteraram a dinâmica da equipe, mas não foram suficientes para evitar a derrota. Já pelo Fluminense, as substituições de Kauã Elias, Manoel e Keno contribuíram para manter a vantagem no placar.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.