Fluminense vence o Fortaleza pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, em partida válida pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro de 2025, realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 16 de agosto. O confronto foi apitado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Fluzão abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Germán Cano, após assistência precisa de Kevin Serna, levando a torcida tricolor ao delírio. Aos 24 minutos, o mandante realizou sua primeira substituição, com a saída do lesionado Keno para a entrada de Agustín Canobbio.
O Leão do Pici tentou a reação e chegou a ter um gol de Kervin Andrade anulado pelo VAR aos 26 minutos, mantendo o placar inalterado. O final da primeira etapa foi agitado, com o árbitro distribuindo cartões amarelos para Kervin Andrade, aos 43 minutos, Emanoel Brítez, aos 47, Breno Lopes aos 49 minutos) e Martinelli, aos 50, por conduta antidesportiva.
No início do segundo tempo, o Tricolor Cearense promoveu a entrada de Lucca Prior no lugar de Andrade. Aos 55 minutos, Facundo Bernal do levou cartão amarelo por uma falta. Logo em seguida, aos 57 minutos, Lucero foi advertido também.
O Time de Guerreiros ampliou a vantagem aos 64 minutos com Canobbio, que recebeu assistência de Serna. O Fortaleza ainda tentou uma reação no gol de Breno Lopes, que diminuiu o placar aos 73 minutos, após assistência de Allanzinho, mas o Fluminense se segurou na defesa e garantiu o triunfo: 2 a 1.
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Facundo Bernal, Martinelli (Hércules) e Ganso (Lima); Kevin Serna, Keno (Canobbio) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Fortaleza: Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Rossetto (Adam Bareiro) e Kervin (Lucca Prior); Pikachu (Allanzinho), Herrera (Breno Lopes) e Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.