Flamengo goleia o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo entrou em campo no Maracanã determinado a garantir a vitória, e não decepcionou sua torcida. O jogo, que ocorreu no domingo, 27 de abril, às 16h, viu o dono da casa dominar com uma exibição espetacular contra o Corinthians.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa do jogo foi marcada pelo forte desempenho do time da casa, que abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com um gol de Everton, assistido por Giorgian De Arrascaeta.
O Timão tentou reagir, mas o Mengão ampliou a vantagem aos 34 minutos, com um gol de Arrascaeta, assistido por Pedro. E a superioridade do Rubro-Negro se consolidou com mais aos 37, com Pedro.
Na segunda etapa, embora o Alvinegro tenha feito algumas substituições na tentativa de mudar o rumo da partida, o Mais Querido se manteve letal no ataque. Pedro marcou novamente aos 33, fechando a goleada em 4 a 0.
Além dos gols, o Flamengo também se destacou em outros aspectos do jogo. A equipe teve um total de 17 chutes ao gol, com 6 acertando o alvo, em comparação com os 8 chutes do Corinthians, sendo apenas 2 no alvo.
O Mengão também teve maior posse de bola, com 53%, e um melhor aproveitamento nos passes, com 92% de precisão, em comparação com os 47% de posse de bola e 90% de precisão nos passes do Timão. O jogo foi apitado por Ramon Abatti Abel.
Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Allan), De La Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Maycon), Breno Bidon e Carrillo (Martínez); Ángel Romero (Talles Magno), Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.