Na temporada 2023, o Vila Nova disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Tigre começou de forma mediana com uma campanha não tão empolgante no Estadual. Na primeira fase, o time ficou na 3ª posição, com 20 pontos, atrás de Goiás (26 pontos) e Atlético-GO (25 pontos).
Com isso, o trio garantiu as primeiras vagas na fase final da competição. Os outros cinco classificados foram: Crac (18 pontos), Aparecidense (17 pontos), Anápolis (15 pontos), Iporá (14 pontos) e Goiânia (14 pontos).
Para a infelicidade da torcida colorada, o Time do Povo foi eliminado já nas quartas de final, pelo Anápolis. No jogo de ida, fora de casa, a equipe da capital segurou o empate sem gols (0 a 0), mas perdeu em seu território (0 a 1) e se despediu.
Tigrão nas Copas
Na Copa do Brasil, o Colorado não foi muito longe e acabou eliminado na segunda fase, para o Náutico. Em embate único, no Estádio dos Aflitos, a equipe goiana foi superada (2 a 1) e deixou o torneio. Anteriormente, o Tigrão havia eliminado o Real Noroeste-ES, na primeira fase.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Quanto a Copa Verde, o Vila Nova entrou na segunda fase e superou de imediato o Luverdense-MT. No entanto, a campanha goiana foi encerrada em seguida, nas quartas de final, diante do Cuiabá, com uma derrota (0 a 2) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e empate (1 a 1) na Arena Pantanal.
Perto do G4 na Série B
O Tigre encerrou a temporada com uma campanha interessante na Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que ficou próximo do G4. A equipe goiana conseguiu a 8ª colocação, com 61 pontos, apenas três a menos que o Atlético-GO, o 4º colocado, com 64, o último a subir à Série A.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Além do Rubro-Negro, subiram de divisão o campeão Vitória (72 pontos), além de Juventude (65 pontos) e Criciúma (64 pontos). Ao longo das 38 rodadas, o Time do Povo acumulou 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 53%, com 49 gols feitos e 30 sofridos, saldo positivo de 19.
Elenco do Vila Nova de 2023
Goleiros
- Dênis Júnior
- Vanderlei
- Vitor Hugo
Laterais direitos
- Marcelinho
- Léo Duarte
- Rian
Zagueiros
- Rafael Donato
- Eduardo Doma
- Anderson Jordan
- Marcondes
- Carlos Alexandre
Laterais esquerdos
- Rodrigo Gelado
- Diego Renan
- Marquinhos Pedroso
Volantes
- Ralf
- Sousa
- Rickson
- Gabriel Domingos
Meias
- Lourenço
- Marlone
- Igor Henrique
- Luciano Naninho
- João Lucas
- Cristiano
Atacantes
- Guilherme Parede
- Neto Pessoa
- Caio Dantas
- Éverton Brito
- Hyuri
- Ronald
- Matheus Souza
- Juan Christian
- Henrique Almeida
- Vinícius Leite
- Wendson
- Gustavo Maia
- Victor Andrade
- Riquelme
Técnicos
- Claudinei Oliveira
- Lisca
- Marquinhos Santos
- Higo Magalhães