Bahia e Corinthians empatam pela 1ª rodada do campeonato brasileiro 2025

Bahia e Corinthians empatam pela 1ª rodada do Brasileirão
Bahia e Corinthians empatam pela 1ª rodada do Brasileirão (Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia)

O jogo entre Bahia e Corinthians, válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2025, aconteceu no domingo, 30 de março, às 20h, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, e terminou empatado em 1 a 1.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A primeira etapa da partida foi equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 46 minutos, Gilberto, do Bahia, abriu o placar, mas a alegria dos mandantes acabou ao final da partida, já que aos 90 minutos do segundo tempo, Hernández, do Corinthians, empatou o jogo.

Aos 51 minutos, Everton Ribeiro, do Bahia, recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time da casa com um jogador a menos em campo. A partir desse momento, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica para pressionar, mas esbarrou na defesa sólida do Bahia.

O segundo tempo foi marcado por substituições em ambas as equipes, e aos 81 minutos, o Corinthians teve um gol anulado após revisão do VAR, causando reclamações por parte dos jogadores e torcedores. O final da partida foi tenso, com várias faltas duras e cartões amarelos sendo distribuídos pelas equipes.

O desempenho estatístico das equipes refletiu a equilibrada disputa em campo. O Bahia teve 14 chutes ao gol, sendo 5 deles no alvo, enquanto o Corinthians finalizou 9 vezes, com 4 chutes no alvo. O domínio da posse de bola foi do Corinthians, que teve 58% de posse, contra 42% do Bahia. Os dois times receberam cartões amarelos, mas foi o Bahia que teve um jogador expulso após receber o segundo amarelo. As equipes também tiveram desempenhos sólidos em passes, com destaque para a precisão do Corinthians, que teve 91% de passes certos.

FICHA TÉCNICA

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rodrigo Nestor); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Iago Borduchi) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Donelli; Maná (Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Bidon e Alex Santana (Igor Coronado); Romero, Yuri Alberto (Charles) e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora e supervisionado pela jornalista Mariana Mendes. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário