Na temporada 2021, o Vasco da Gama disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi um ano muito ruim para o Gigante da Colina e começou pelo Estadual. Na Taça Guanabara, a equipe vascaína ficou apenas na 5ª posição, com 17 pontos.
O Cruzmaltino ficou atrás de Flamengo (23 pontos), Fluminense (22 pontos), Portuguesa-RJ (21 pontos) e Volta Redonda (21 pontos). Com isso, não avançou à semifinal.
Entretanto, quem ficasse entre 5º e 8º na tabela disputaria a Taça Rio, que naquela edição foi apenas um torneio de consolação. O Vasco levou o troféu para casa superando o Madureira na semifinal e o Botafogo na decisão.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Outra decepção, de menor proporção, aconteceu na Copa do Brasil. O Gigante superou Caldense, Tombense e Boavista na primeira, segunda e terceira fase, mas foi eliminado nas oitavas de final para o São Paulo. O Tricolor venceu no Estádio do Morumbi (2 a 0) e em São Januário (1 a 2).
Sem acesso
Na Série B, o Vasco voltou a decepcionar sua torcida com um feito inédito em sua história, mas que foi negativo. Pela primeira vez, entre as três outras participações, que o Gigante não conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
A equipe vascaína terminou a competição apenas na 10ª colocação, com 49 pontos, 15 a menos em relação ao 4º na tabela, o Avaí, que somou 64 e foi o último time a conseguir a promoção. Nas 38 rodadas, o Cruzmaltino venceu 13, empatou 10 e perdeu 15 vezes, com 43 gols marcados e 52 sofridos, saldo negativo de nove, aproveitamento de 43%.
Elenco do Vasco da Gama de 2021
Goleiros
- Vanderlei
- Lucão
- Halls
Laterais direitos
- Léo Matos
- Cayo Tenório
Zagueiros
- Leandro Castan
- Ricardo Graça
- Ernando
- Miranda
- Wálber
- Ulisses
Laterais esquerdos
- Zeca
- Riquelme
Volantes
- Andrey Ramos
- Rômulo
- Caio Lopes
- Bruno Gomes
- Juninho
- Michel
Meias
- Marquinhos Gabriel
- Nenê
- Matías Galarza
- MT
- Martín Sarrafiore
- Laranjeira
- Carlinhos
Atacantes
- Germán Cano
- Morato
- Gabriel Pec
- Léo Jabá
- Figueiredo
- Daniel Amorim
- Arthur Sales
- João Pedro
- Tiago Reis
- Vinícius Paiva
- Talles Magno
- Jhon Sánchez
Técnicos
- Marcelo Cabo
- Lisca
- Fernando Diniz