Na temporada 2008, o Sport disputou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha começou o ano histórico com tudo faturando o Estadual. Na primeira fase, a Taça Tabocas e Guararapes, o Rubro-Negro ficou em 1º, com 29 pontos, um a mais em relação ao 2º, Náutico, com 28.
Na segunda, a Taça Confederação do Equador, o Sport voltou a ficar em 1º, desta vez com 21 pontos, quatro a mais que o 2º, Salgueiro, com 17. Como faturou os dois turnos, não teve uma decisão e o Leão se sagrou campeão antecipado.
Chegando na Copa do Brasil, o Rubro-Negro voltou a levantar troféu, só que agora de forma inédita. Antes disso, passou por Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama na primeira fase, na segunda, nas oitavas de final, quartas e semifinal, nessa ordem.
O adversário na decisão foi o Corinthians. No jogo de ida, no Morumbi, os paulistas conseguiram uma boa vitória (3 a 1). Entretanto, quando se achava que estava decidido, o Leão, empurrado pela torcida, venceu na Ilha do Retiro (2 a 0) e se sagrou campeão pelo critério de gol fora.
No Brasileirão, a equipe pernambucana protagonizou uma campanha mediana. Mais precisamente, terminou com a 11ª colocação, somando 52 pontos.
Elenco do Sport de 2008
Goleiros
- Magrão
- Cléber Luiz
- Saulo
Laterais direitos
- Luisinho Netto
- Diogo Douglas
- Sidny
Zagueiros
- Durval
- Gabriel Santos
- César Lucena
- Elias Silva
- Igor Nascimento
Laterais esquerdos
- Dutra
- Márcio Goiano
Volantes
- Sandro Goiano
- Daniel Paulista
- Andrade
- Júnior Maranhão
- Bia
- Moacir
- Fábio Gomes
- Éverton Barbosa
Meias
- Fumagalli
- Francisco Alex
- Luciano Henrique
- Juninho
- Kássio Rinaldo
Atacantes
- Carlinhos Bala
- Leandro Machado
- Roger
- Enílton
- Ciro
- Wilson Rodrigues
- Romerito
- Joélson
Técnico
- Nelsinho Batista