Na temporada 2023, o Red Bull Bragantino disputou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Braga começou o ano de forma positiva com uma ótima campanha no Estadual. Na primeira fase, o time liderou o Grupo A, com 20 pontos, superando Botafogo-SP (14 pontos), Santos (14 pontos) e Inter de Limeira (11 pontos).
Nas quartas de final, o Toro Loko encontrou o segundo colocado na sua chave. Diante da equipe de Ribeirão Preto, o Massa Bruta se classificou com uma vitória contundente (2 a 0), no Estádio Nabi Abi Chedid.
A trajetória da equipe de Bragança Paulista, no entanto, terminou na semifinal, diante do Água Santa, a surpresa da competição. Em confronto único, na Vila Belmiro, os times empataram no tempo normal (1 a 1), mas o adversário avançou nas penalidades (4 a 2).
Vexame na Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino decepcionou a torcida com uma eliminação rápida. Precisamente, a equipe paulista foi eliminada ainda na segunda fase pelo Ypiranga-RS. Em jogo único, no Estádio Colosso da Lagoa, a equipe gaúcha venceu (3 a 1) e se classificou.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Antes disso, o Toro Loko havia superado o Bahia de Feira, mas não foi de forma fácil. Também em embate único, na Arena Cajueiro, os times não saíram do empate (1 a 1), resultado que rendeu a classificação do Massa Bruta devido ao critério previsto no regulamento no torneio na primeira fase.
Começo positivo na ‘Sula’, mas…
Na Sul-Americana, o Braga começou a campanha muito bem, com a liderança no Grupo C, com 14 pontos, superando Estudiantes (14 pontos), da Argentina, Tacuary (seis pontos), do Paraguai, e Oriente Petrolero (zero ponto), da Bolívia.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Entretanto, a equipe brasileiro foi eliminada em seguida, nas oitavas de final, pelo compatriota América-MG. Foram embates equilibrados, com os empates na Arena Independência (1 a 1), e na Neo Química Arena (3 a 3), mas o Coelho se classificou nos pênaltis (3 a 4).
Surpresa no Brasileirão
O Red Bull Bragantino foi uma das surpresas do Campeonato Brasileiro. O time figurou na primeira página da tabela durante toda a competição, e chegou a entrar na disputa pelo título, mas teve queda de rendimento na reta final. Mesmo assim, o Toro Loko terminou na 6ª colocação, com 62 pontos.
Com a colocação final, a equipe paulista garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte. Nas 38 rodadas, o Massa Bruta obteve 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 54%, com 49 gols marcados e 35 sofridos, saldo positivo de 14.
Elenco do Red Bull Bragantino de 2023
Goleiros
- Cleiton
- Lucão
- Maycon Cleiton
- Fabrício
Laterais direitos
- Andrés Hurtado
- Aderlan
Zagueiros
- Léo Realpe
- Natan
- Léo Ortiz
- Luan Patrick
- Eduardo Santos
- Lucas Cunha
- Lucas Rafael
- Kevin Lomónaco
Laterais esquerdos
- Juninho Capixaba
- Luan Cândido
- Guilherme
Volantes
- Matheus Fernandes
- Jadsom
- Raul
- Nathan Camargo
- Yani Quintero
Meias
- Lucas Evangelista
- Bruninho
- Eric Ramires
- Bruno Praxedes
Atacantes
- Thiago Borbas
- Sorriso
- Eduardo Sasha
- Vitinho
- Gustavinho
- Alerrandro
- Henry Mosquera
- Helinho
- Talisson
- Artur
- Matheus Gonçalves
- Ignacio Laquintana
- Werik Popó
Técnicos
- Pedro Caixinha