Na temporada 2021, o Red Bull Bragantino disputou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Massa Bruta terminou a fase de grupos do Paulistão na liderança do Grupo C, com 23 pontos, à frente do Palmeiras, com 21. No entanto, foi eliminado ainda nas quartas de final pelo mesmo Alviverde Paulista após derrota simples (1 a 0).
Na Copa do Brasil, o Braga passou pelo Mirassol na primeira fase, vencendo apertado (3 a 2), e pelo Luverdense, na segunda, com um triunfo também sem facilidade (2 a 1). No entanto, foi eliminado ainda na terceira fase para o Fluminense.
O Red Bull Bragantino foi derrotado (2 a 0) no jogo de ida, no Maracanã, e a vitória (2 a 1) no Nabi Abi Chedid não foi o suficiente para evitar a eliminação da equipe de Bragança Paulista.
Na trave
Na Sul-Americana, o Toro Loko chegou muito perto de ser campeão continental. Inicialmente, a equipe brasileira ficou em 1º no Grupo G, com 12 pontos, superando Emelec (10 pontos), do Equador, Talleres (oito pontos), da Argentina, e Deportes Tolima (três pontos), da Colômbia.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com o resultado, o Braga avançou ao mata-mata e passou por Independiente de Valle, do Equador, Rosário Central, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final, quartas de final e semifinal. Na finalíssima, o Massa Bruta encarou o compatriota Athletico-PR, em jogo único no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e ficou com o vice-campeonato após ser superado (1 a 0).
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Brasileirão
Em relação ao Brasileirão, o Red Bull Bragantino realizou uma ótima campanha e terminou na 6ª colocação, com 56 pontos, somando 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, além de 55 gols marcados e 46 sofridos, saldo positivo de nove. Com isso, o Braga conseguiu 49% de aproveitamento e beliscou uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
Elenco do Red Bull Bragantino de 2021
Goleiros
- Julio Cesar
- Maycon Cleiton
- Cleiton
Laterais direitos
- Weverton
- Weverson
- Rafael
Zagueiros
- Léo Realpe
- Léo Ortiz
- Fabricio Bruno
- Natan
- Haydar
Laterais esquerdos
- Edimar
- Aderllan
- Luan Cândido
- Guilherme Lopes
Volantes
- Raul
- Jadsom
- Bruno Praxedes
Meias
- Lucas Evangelista
- Eric Ramires
- Vitinho
- Claudinho
Atacantes
- Helinho
- Ytalo
- Bruno Tubarão
- Leandrinho
- Jan Hurtado
- Tomás Cuello
- Pedrinho
- Gabriel Novaes
Técnico
- Maurício Barbieri