Na temporada 2020, o Náutico disputou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Timbu começou de forma mediana no Estadual. Na fase de classificação, o Alvirrubro terminou na 4ª colocação, com 15 pontos, e avançou às quartas de final para encarar o Central.
Em jogo único, na Arena Pernambuco, o Timba venceu apertado, mas o suficiente para se classificar à semifinal (2 a 1). O adversário foi o Santa Cruz, que conseguiu a vaga nos pênaltis (7 a 6), após um empate sem gols nos 90 minutos (0 a 0).
Na Copa do Nordeste, o Náutico garantiu vaga na fase de grupos no ano anterior por meio da fase preliminar. Na ocasião, o Timbu superou o Campinense-PB, com uma derrota no jogo de ida (2 a 1), fora de casa, e vitória no Estádio dos Aflitos (2 a 0).
Chegando na fase de grupos, a equipe pernambucana entrou na Chave B, mas não se saiu bem. Precisamente, o Alvirrubro ficou na 5ª posição, com 11 pontos, enquanto apenas os quatro primeiros avançariam à fase final. O Santa Cruz, que ficou em 4º, somou 13.
Competições Nacionais
Quanto a Copa do Brasil, o Timba não se saiu muito bem também. O Náutico até passou com tranquilidade pelo Toledo-PR com tranquilidade (0 a 2), na primeira fase, mas foi eliminado na sequência pelo Botafogo.
Em jogo único, nos Aflitos, os times empataram no tempo normal (1 a 1), o que levou a decisão da vaga na terceira para os pênaltis de acordo com o regulamento do torneio. Nas penalidades, a equipe carioca levou a melhor (3 a 4).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Na Série B, o Timbu voltou a fazer uma campanha negativa e passou perto de ser rebaixado à Série C. Precisamente, o Náutico terminou na 16ª posição, com 44 pontos, apenas cinco a mais que o Figueirense, com 39, que ficou em 17ª e caiu de divisão.
+ Considere ser apoiador no Catarse e participe do nosso crescimento!
Foram 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, aproveitamento de 38.6%, com 35 gols marcados e 42 sofridos, saldo negativo de sete, números que mostram o rendimento ruim da equipe pernambucana.
Elenco do Náutico de 2020
Goleiros
- Jefferson
- Anderson
- Marcão
- Halls
Laterais direitos
- Hereda
- Bryan Borges
- Yago Rocha
- Williams Bahia
Zagueiros
- Rafael Ribeiro
- Camutanga
- Ronaldo Alves
- Fernando Lombardi
- Carlão
- Diego Silva
- Rafael Dumas
Laterais esquerdos
- Wilian Simões
- Kevyn Lucas
- Erick Daltro
Volantes
- Rhaldney
- Jhonnatan
- Djavan
- Matheus Trindade
- Luanderson Silva
- Josa
- Renan Foguinho
- Juninho Carpina
Meias
- Jean Carlos
- Ruy
- Lucas Paraíba
- Dudu
- Júnior Brítez
- Marcos Vinícius
Atacantes
- Erick
- Kieza
- Jorge Henrique
- Guillermo Paiva
- Dadá Belmonte
- Salatiel
- Thiaguinho
- Álvaro
- Matheus Carvalho
- Vinícius
- Jefferson Nem
- Julio Rodrigues
Técnicos
- Gilmar Dal Pozzo
- Gilson Kleina
- Hélio dos Anjos