Na temporada 2020, o Internacional disputou o Campeonato Gaúcho, a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Colorado fez uma boa campanha no Estadual, mas ficou no quase. No primeiro turno, a Taça Coronel Evaldo Poeta, o Inter ficou na 1ª colocação do Grupo A, com 13 pontos. No entanto, na semifinal foi eliminado pelo Grêmio (1 a 0).
Chegando no segundo turno, a Taça Francisco Novelletto, o Time do Beira-Rio voltou a ficar em 1º na Chave A, agora com 11 pontos. Na semifinal, o Saci goleou o Esportivo (4 a 0) e se garantiu na decisão. Novamente diante do arquirrival, o Internacional foi superado (2 a 0) e deixou o Gauchão sem levar nenhum turno.
Na Libertadores, o Time do Povo entrou na segunda fase e superou a Universidad de Chile. No jogo de ida, em casa, o Colorado venceu (2 a 0), e o empate sem gols em solo chileno (0 a 0) garantiu a classificação brasileira à terceira fase.
O adversário da vez foi o Desportes Tolima, da Colômbia, e a equipe brasileira avançou com um novo triunfo no Beira-Rio (1 a 0) e empate em (0 a 0) fora de casa. Com isso, o Internacional avançou à fase de grupos, ficado situado no Grupo E, ao lado de Grêmio, Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, na Colômbia.
Em seis rodadas, o Saci somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito pontos conquistados, o que rendeu a 2ª posição, atrás do seu arquirrival, o líder com 11. Nas oitavas de final, o Colorado encarou o o Boca Juniors, da Argentina, e foi eliminado nos pênaltis (5 a 4). No jogo de ida, em casa, perdeu (1 a 0), mas devolveu o placar em La Bombonera, o que levou a decisão da vaga às penalidades.
Na Copa do Brasil, o Inter entrou nas oitavas de final e superou o Atlético-GO vencendo tanto fora quanto em casa pelo mesmo resultado (2 a 1). A equipe gaúcha, no entanto, não teve a mesma competência nas quartas de final, contra o América-MG. Após perder no Beira-Rio e vencer na Arena Independência pelo mesmo resultado (1 a 0), a vaga foi decidida nos pênaltis e o Coelho levou a melhor (6 a 5) e avançou à semifinal.
Quanto ao Brasileirão, o Internacional teve seu ponto alto na temporada. Brigou pelo título até a última rodada com o Flamengo. Porém, por causa de um gol, feito por Edenílson nos acréscimos, mas anulado pela arbitragem, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, o título escapou. Os cariocas ficaram com 71 pontos, enquanto o Colorado com 70. Foram 20 vitórias, 10 empates e oito derrotas, aproveitamento de 61.4%.
Elenco do Internacional de 2020
Goleiros
- Marcelo Lomba
- Danilo Fernandes
- Daniel
Laterais direitos
- Rodinei
- Renzo Saravia
- Heitor
Zagueiros
- Víctor Cuesta
- Rodrigo Moledo
- Bruno Fuchs
- Lucas Ribeiro
- Pedro Henrique
Laterais esquerdos
- Uendel
- Moisés
Volantes
- Patrick
- Damián Musto
- Rodrigo Lindoso
- Zé Gabriel
- Rodrigo Dourado
- Matheus Jussa
Meias
- Andrés D’Alessandro
- Edenílson
- Gabriel Boschilia
- Bruno Praxedes
- Maurício
- Nonato
- Johnny
- Martín Sarrafiore
Atacantes
- Paolo Guerrero
- Thiago Galhardo
- Yuri Alberto
- Abel Hernández
- Marcos Guilherme
- Guilherme Pato
- William Pottker
- Leandro Fernández
- João Peglow
- Caio Vidal
- Gustavo
Técnicos
- Eduardo Coudet
- Abel Braga