Na temporada 2020, o Goiás disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano do Esmeraldino começou de forma negativa no Estadual. Na primeira fase, no formato de pontos corridos, o Verdão até chegou a ficar na 2ª colocação, com 22 pontos, atrás apenas do Atlético-GO, que somou 26, e avançou ao mata-mata.
Entretanto, nas quartas de final, o Goiás não passou da Aparecidense. Em jogo único disputado no Estádio Serrinha, casa do Esmeraldino, o time visitante venceu com tranquilidade (2 a 0) e avançou à semifinal.
Na Copa do Brasil, o Verdão não foi muito longe. Depois de superar Fast Clube-AM e Santo André-SP, na primeira e segunda fase, os goianos não deram conta do Vasco da Gama. O Goiás até venceu o jogo de ida (0 a 1), em pleno São Januário, mas caiu jogando em casa.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Precisamente, o Esmeraldino perdeu (2 a 1) e o resultado levou a decisão da vaga na quarta fase para os pênaltis. Para a tristeza dos torcedores do Verdão, a equipe carioca levou a melhor na disputa das penalidades (2 a 3) e eliminou o Verdão.
Quanto a Sul-Americana, a equipe brasileiro voltou a decepcionar sua torcida com uma eliminação precoce na primeira fase. O adversário foi o Sol de América, do Paraguai, e o Goiás perdeu as partidas de ida e volta pelo mesmo resultado (1 a 0), dando adeus ao torneio.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
No Brasileirão, o Verdão fechou a temporada do mesmo jeito que começou, de forma negativa, com o rebaixamento à Série B. Na campanha, os goianos terminaram na 18ª posição, com 37 pontos, à frente apenas de Coritiba e Botafogo, que somaram 31 e 27, respectivamente. Foram nove vitórias, 10 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 32.5%, ainda com 41 gols marcados e 63 sofridos, saldo negativo de 22.
Elenco do Goiás de 2020
Goleiros
- Tadeu
- Marcelo Rangel
- Matheus Alves
- Luis Felype
Laterais direitos
- Juan Pintado
- Edílson
- Vidal
- Yago Rocha
Zagueiros
- Fábio Sanches
- David Duarte
- Heron
- Rafael Vaz
- Luiz Gustavo
- Iago Mendonça
- Taylon
- Chico
- Lucão
Laterais esquerdos
- Cajú
- Jefferson
- Rodrigues
Volantes
- Breno
- Sandro
- Ariel Cabral
- Ratinho
- Henrique Lordelo
- Gilberto Júnior
- Léo Sena
- Gustavo Blanco
Meias
- Shaylon
- Daniel Bessa
- Índio
- Miguel Figueira
- Ignacio Jara
- Daniel
- Thalles
Atacantes
- Rafael Moura
- Vinícius Lopes
- Fernandão
- Douglas Baggio
- Victor Andrade
- Daniel Villalva
- Mike
- Lucão
- Marcinho
- Pedro Marinho
- Henrique Almeida
- Sandrinho
- João Marcos
- Zeca
- Lucas Emmanuel
- Kaio Nunes
Técnicos
- Ney Franco
- Thiago Larghi
- Enderson Moreira
- Augusto César