Na temporada 2020, o CSA disputou o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Azulão começou com o vice-campeonato Estadual. Na fase se classificação, o Alviceleste terminou na 2ª colocação, com 13 pontos, atrás do arquirrival, CRB, que conseguiu a mesma pontuação, mas levou a melhor no saldo de gols (cinco contra quatro).
Com essa posição, o Azulão de Mutange se classificou à semifinal. O adversário em questão foi o Murici e o CSA avançou à final com direito a goleada (4 a 0), no Estádio Rei Pelé. Na decisão, no entanto, também em jogo único, o Azulão foi superado pelo CRB (0 a 1).
Na Copa do Nordeste, uma nova decepção para os azulinos. Precisamente, a equipe alagoana ficou apenas na 6ª colocação do Grupo B, com sete pontos, e não conseguiu vaga para a fase final da competição. Daquele chave, Confiança (14 pontos), Ceará (14 pontos), Vitória (14 pontos) e Santa Cruz (13 pontos) avançaram.
Como se não bastasse os insucessos anteriores, o Azulão de Mutange foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Brasil diante do modesto Vitória-ES. Na ocasião, o CSA enfrentou a equipe capixaba no Estádio Ninho da Águia, casa do adversário, e acabou superado (2 a 1).
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Diferente das outras competições, o Azulão protagonizou uma boa campanha na Série B. De volta à Segundona após passagem na Série A em 2019, a equipe alagoana quase conseguiu voltar à primeira divisão, mas bateu na trave. No fim das 38 rodadas, o Azulão de Mutange terminou em 5º, com 58 pontos, apenas três a menos que o Cuiabá, o 4º com 61.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Chapecoense (73 pontos), América-MG (73 pontos) e Juventude (61 pontos) foram os outros três classificados. Na competição, o CSA somou 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 50.9%, com 50 gols marcados e 37 sofridos, saldo positivo de 13.
Elenco do CSA de 2020
Goleiros
- Thiago Rodrigues
- Matheus Mendes
- Bruno Grassi
- Alexandre Cajuru
- Caíque
Laterais direitos
- Norberto
- Cedric
- Caio Felipe
Zagueiros
- Luciano Castan
- Cleberson
- Alan Costa
- Lucas Dias
- Leandro Souza
- Rodolfo Filemon
- Ignácio
Laterais esquerdos
- Rafinha
- Diego Renan
- Willian Rocha
Volantes
- Yago Henrique
- Geovane
- Marquinhos
- Márcio Araújo
- Rodrigo Andrade
Meias
- Andrigo
- Nádson
- Renatinho
- Gabriel
- Richard Franco
- Jean Cléber
- Gustavo Hebling
Atacantes
- Rodrigo Pimpão
- Allano
- Rafael Bilu
- Paulo Sérgio
- Pedro Lucas
- Rone
- Victor Paraíba
- Pedro Júnior
- Diego Maurício
- Bruno José
- Michel Douglas
- Alecsandro
- Schutz
- João Paulo
- Jarro Pedroso
- Netto
Técnicos
- Maurício Barbieri
- Eduardo Baptista
- Argel Fucks
- Mozart