Na temporada 2023, o CRB disputou o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Galo da Praia começou de forma positiva com a conquista do Estadual. Na primeira fase, o time ficou na 1ª colocação, com 19 pontos.
Com isso, garantiu vaga na fase final da competição. Os outros classificados foram ASA (11 pontos), Murici (11 pontos) e Coruripe (nove pontos).
Na semifinal, o Alvirrubro encarou o Coruripe e se classificou com duas vitórias, a primeira como visitante (2 a 3), e a segunda como mandante (3 a 1).
O Mais Querido, portanto, se garantiu na finalíssima para encarar o ASA. O CRB garantiu o troféu com vitória no Municipal de Arapiraca (0 a 2), e outra no Estádio Rei Pelé (1 a 0).
Sem empolgar na Copa do Nordeste
Na Copa do Nordeste, o Galo da Praia ficou na 4ª colocação do Grupo A, com 13 pontos, e pegou a última vaga da chave à fase final. No entanto, a campanha da equipe alagoana foi encerrada logo em seguida, nas quartas de final, diante do Sport, com uma goleada (4 a 0), na Ilha do Retiro.
Galo ousado na Copa do Brasil
O Alvirrubro deu trabalho na Copa do Brasil. Na duas primeiras fases, o time superou União Rondonópolis-MT e Operário-MS, e na terceira teve pela frente o Athletico-PR, que estava a primeira divisão nacional.
A equipe alagoana venceu no jogo de ida (1 a 0), no Estádio Rei Pelé, e deu um passo rumo à vaga nas oitavas de final. No entanto, na volta, na Arena da Baixada, o Furacão venceu (2 a 1), igualou a somatória dos placares e levou a melhor nas penalidades (4 a 2).
Mediano na Série B
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB realizou uma campanha mediana e terminou na 9ª colocação, com 57 pontos, mas não muito longe do último time que conseguiu o acesso à Série A, caso do Atlético-GO, o 4º na tabela com 64, ou seja, sete a menos.
Além da equipe goiana, subiram de divisão também o campeão Vitória (72 pontos), além de Juventude (65 pontos) e Criciúma (64 pontos). Nas 38 rodadas, o Galo da Praia acumulou 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas, aproveitamento de 50%, com 45 gols feitos e 39 sofridos, saldo positivo de seis.
Elenco do CRB de 2023
Goleiros
- Diogo Silva
- Vitor Caetano
- Júlio César
- João Vitor
Laterais direitos
- Matheus Ribeiro
- Hereda
Zagueiros
- Fábio Alemão
- Gum
- Anderson Conceição
- Saimon
- Ramon Menezes
- Gilvan
- Matheus Mega
Laterais esquerdos
- Guilherme Romão
- Edimar
- Luiz Henrique
Volantes
- Juninho Valoura
- Falcão
- Lucas Lima
- Auremir
- Anderson Leite
- Léo Silva
- Jalysson
Meias
- João Paulo
- Rafael Longuine
- Denner
- David Braw
Atacantes
- Anselmo Ramón
- Renato
- Mike
- Jonathan Copete
- Bruno Costa
- Rômulo
- Léo Pereira
- Hyuri
- Emerson Negueba
- Gabriel Conceição
- Everson
- Christian Eto’o
- Jailson
- Riquelme
Técnicos
- Umberto Louzer
- Daniel Paulista