Na temporada 2021, o Confiança disputou o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Grande favorito, o Dragão decepcionou a torcida e não conseguiu o título. Na primeira fase, a equipe azulina ficou na liderança do Grupo B, com 23 pontos, três à frente do Lagarto-SE, que com 20 terminou em 2º e também avançou.
Na semifinal, no entanto, o Gigante Operário foi eliminado pelo arquirrival Sergipe, que mais tarde viria a ser campeão. Os times empataram sem gols no jogo de ida (0 a 0), mas o Alvirrubro venceu na volta (0 a 1) e eliminou o Confiança.
Eliminações precoce nas Copas
Quanto a Copa do Nordeste, o Dragão do Bairro Industrial também não foi bem. Desta vez, inclusive, não passou da primeira fase e terminou na 6ª colocação da Chave A, com oito pontos, enquanto apenas os quatro primeiros avançariam à fase final.
Na Copa do Brasil, o Gigante Operário teve uma eliminação relâmpago. Precisamente, não passou sequer do primeiro adversário, o 4 de Julho-PI, com uma derrota simples (1 a 0), em jogo único disputado no Estádio Municipal Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O Confiança amargou outra decepção nas Eliminatórias da Copa do Nordeste para o ano seguinte. A equipe sergipana entrou na segunda fase e foi eliminada pelo Sousa-PB. Em jogo único, na Arena Batistão, os times empataram no tempo normal (1 a 1), mas os paraibanos venceram nos pênaltis (4 a 5).
Queda na Série B
O que o Dragão não esperava era que o maior ponto negativo da temporada ainda estava por vir. Na Segundona, o time proletário protagonizou uma péssima campanha, terminou na 19ª, com 37 pontos, e penúltima colocação e foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
A equipe azulina ficou na frente apenas do Brasil de Pelotas, o lanterna com apenas 23 pontos. Nas 38 rodadas, o Gigante Operário obteve nove vitórias, 10 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 32%, ainda com 35 gols marcados e 48 sofridos, saldo negativo de 13. Remo (43 pontos) e Vitória (40 pontos) foram os outros dois rebaixados.
Elenco do Confiança de 2021
Goleiros
- Rafael Santos
- Michael
- Careca
Laterais direitos
- Marcelinho
- Jonathan Bocão
- Caique Sá
- Gedeílson
- Leandro Silva
- Igor Nelson
Zagueiros
- Nirley
- Nery Bareiro
- Isaque Gavioli
- Victor Sallinas
- Adalberto
- Luan Bueno
- Vinicius Santana
Laterais esquerdos
- João Paulo
- Luciano Juba
- Lucas Sampaio
- Nailton
- Altemar
Volantes
- Madison
- Serginho
- Adriano Jr
- Gilberto Jr
- Bruno Sena
- Renan Areias
- Adryan
- Fernando Medeiros
Meias
- Rafael Vila
- Álvaro
- Daniel Penha
- Bruninho
- Ítalo Melo
- Everton
- Jhemerson
- Vinícius Barba
Atacantes
- Willians Santana
- Neto Berola
- Iago
- Robinho
- Cristiano
- Tiago Reis
- Luidy
- Gustavo Ramos
- Lucas Barcelos
- Lohan
- Hernane Brocador
- Alex Henrique
Técnicos
- Daniel Paulista
- Rodrigo Santana
- Luizinho Lopes