Na temporada 2021, o Atlético-GO disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano começou do Dragão começou de forma mediana no Estadual. A campanha foi positiva, mas o título não veio. Inicialmente, o Rubro-Negro liderou o Grupo A, com 28 pontos.
Com isso, conseguiu vaga no mata-mata. Nas quartas de final, o Atlético-GO encarou o arquirrival Goiás e se classificou com uma grande vitória no Estádio Serrinha (0 a 3) e empate sem gols no Estádio Antônio Accioly (0 a 0).
Entretanto, o Dragão não passou da semifinal. O oponente em questão foi o Grêmio Anápolis e a vaga na final foi decidida nos pênaltis, após uma vitória para cada lado nos jogos de ida (1 a 0), no Estádio Jonas Duarte, e na volta (2 a 1), no Antônio Accioly (1 a 0). Em disputa frenética, quem levou a melhor nas penalidades foi o adversário (11 a 12).
Na Copa do Brasil, a equipe goiana também se saiu bem e foi eliminado apenas nas oitavas de final. Antes, superou Galvez-AC, Joinville-SC e Corinthians, na primeira, segunda e terceira fases. O adversário nas oitavas foi o Athletico-PR, e o Atlético-GO foi eliminado com uma derrota fora (2 a 1) e empate em casa (2 a 2).
Queda precoce na ‘Sula’
Quanto a Sul-Americana, o Rubro-Negro não conseguiu passar da fase de grupos. A equipe brasileira ficou na 2ª colocação da Chave F, com 10 pontos, atrás do Libertad (13 pontos), do Paraguai, líder e único classificado, e à frente dos também eliminados Newell´s Old Boys (oito pontos), da Argentina, e Palestino (um ponto), do Chile.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com autoridade no Brasileiro
O Dragão realizou uma campanha positiva naquela edição do Campeonato Brasileiro, tanto que quase beliscou uma vaga na Pré-Libertadores. A equipe goiana terminou na nona colocação, com 53 pontos, empatado com o América-MG, oitavo colocado e último que conseguiu vaga no torneio sul-americano, já que tinha um saldo mais positivo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Na campanha, o Rubro-Negro acumulou, em 38 rodadas, 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 46%, ainda com 33 gols feitos e 36 sofridos, saldo negativo de três. Com a posição alcançada, o Atlético-GO garantiu participação, mais uma vez, na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Foi a melhor campanha do Dragão na história da Série A.
Elenco do Atlético-GO de 2021
Goleiros
- Fernando Miguel
- Mauricio Kozlinski
- Leonardo Siqueira
- Luan Polli
Laterais direitos
- Arnaldo
- Dudu
- Natanael
Zagueiros
- Éder Ferreira
- Nathan Silva
- Wanderson
- Lucas Oliveira
- Michel Custódio
- Pedro Henrique
Laterais esquerdos
- Igor Cariús
- Arthur Henrique
- Carlos Henrique
- Jefferson
Volantes
- Gabriel Baralhas
- Willian Maranhão
- André Lima
- Matheus Barbosa
- Rickson
- Mauricio Chaves
Meias
- João Paulo
- Marlon Freitas
- Matheus Oliveira
- Rodrigues
Atacantes
- Zé Roberto
- Janderson
- André Luís
- Brian Montenegro
- Roberson
- Lucão
- Ronald Pereira
- Arthur Gomes
- Danilo Gomes
- Pablo Dyego
- Wellington Rato
- Jonas Toró
- Victor Paraíba
- Kevin
Técnicos
- Marcelo Cabo
- Jorginho
- Eduardo Barroca