Na temporada 2020, o América-MG disputou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Coelho começou com uma boa campanha no Estadual. Na fase de classificação, terminou na 2ª posição, com 25 pontos, apenas um a menos em relação ao 1º, Tombense, que somou 26.
Com isso, o Decacampeão se classificou à semifinal, mas não passou disso. O América-MG teve pela frente o rival Atlético-MG e acabou derrotado no Mineirão (2 a 1) e na Arena Independência (0 a 3).
Na Copa do Brasil, o Coelhão superou o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP e Ponte Preta na primeira, segunda, terceira e quarta fase. Nas oitavas de final, a equipe mineira surpreendeu o Corinthians com uma vitória em Itaquera (0 a 1) e empate em casa (1 a 1).
Depois de eliminar os paulistas, a vítima nas quartas de final foi o Internacional. Depois de uma vitória simples para cada lado (1 a 0), o América-MG levou a melhor nas penalidades (5 a 6), e conseguiu a vaga na semifinal.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Entretanto, a alegria mineira não passou disso. O adversário foi o Palmeiras, e o Coelho ficou pelo caminho com um empate em São Paulo (1 a 1), e uma derrota em Belo Horizonte (0 a 2). Na sequência, o Alviverde se sagrou campeão sobre o Grêmio.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Chegando na Série B, o América-MG realizou mais uma boa campanha naquele ano e por muito pouco não foi campeão. Precisamente, a equipe mineira terminou na 2ª colocação, com os mesmos 73 pontos da vencedora Chapecoense, mas levou a pior no critério de saldo de gols (21 contra 20).
Na campanha do Coelhão, foram 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas nas 38 rodadas, aproveitamento de 64%, com 43 gols marcados e 23 sofridos, saldo positivo de 20. Os mineiros balançaram mais as redes que os catarinenses (43 contra 42), mas teve a defesa um pouco mais vazada (23 contra 21).
Elenco do América-MG de 2020
Goleiros
- Matheus Cavichioli
- Airton
- Jori
Laterais direitos
- Daniel Borges
- Diego Ferreira
- Joseph
- Thalys
Zagueiros
- Messias
- Eduardo Bauermann
- Anderson Jesus
- Lucas Kal
- Leandro Silva
- Sabino
Laterais esquerdos
- João Paulo
- Sávio
- Lucas Luan
Volantes
- Juninho
- Alê
- Zé Ricardo
- Rickson
- Léo Gomes
Meias
- Matheusinho
- Geovane
- Flávio Silva
- Guilherme
Atacantes
- Ademir
- Rodolfo
- Marcelo Toscano
- Léo Passos
- Felipe Augusto
- Felipe Azevedo
- Calyson Rosa
- Vitão
- Neto Berola
- Carlos Alberto
- Kawê
- Lohan
Técnicos
- Felipe Conceição
- Lisca