Após quatro anos da primeira Copa do Mundo para a segunda, quase nada mudou na organização da Seleção Brasileira. Em 1934, na Itália, o racha da confederação carioca com a paulista manteve um elenco desfalcado e eliminação logo no início do Mundial.
A briga continuava, mas o motivo dessa vez foi diferente da primeira Copa. Agora, a discussão ficou principalmente por conta da divisão entre profissionais e amadores. A Confederação Brasileira de Desportos (CBD) era contra o profissionalismo, já estabelecido em São Paulo.
Mesmo contra o profissionalismo, a CBD chegou a oferecer muito dinheiro para atletas que já eram profissionais para aceitarem ir ao Mundial.
Toda essa bagunça, indecisão e divisão fez com que a preparação dos jogadores brasileiros fosse prejudicada. Eles só fizeram um treino antes do jogo oficial. Além disso, levaram 15 dias do Brasil até a Itália, e no trajeto muitos jogadores ganharam peso e a condição física caiu.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Depois de 15 dias em viagem, o sonho do Brasil em conquistar o Mundial começou a se arruinar em apenas 17 minutos de jogo, quando Iraragorri, jogador da Espanha, abriu o placar. Aos 26 minutos já estava 2 a 0, com mais um gol do carrasco brasileiro desta Copa do Mundo. Já no final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira tomou mais um gol, Langara balançou a rede.
Leônidas da Silva fez o único tento brasileiro neste Mundial, aos 27minutos da segunda etapa. A perda do confronto (3 a 1) eliminou o Brasil, fazendo dessa a pior campanha do país até hoje em Copas do Mundo.
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Esse Mundial contou com 16 seleções, sendo que todos os jogos foram mata-mata. Assim, as equipes começaram a competição nas oitavas de final. A Itália se consagrou campeã do Mundial, ao bater a Tchecoslováquia (2 a 1).
Elenco da Seleção Brasileira de 1934
Goleiros
- Germano Sobrinho
- Roberto Gomes Pedrosa
Zagueiros
- Luiz Luz
- Octacílio Pinheiro
- Sylvio Hoffmann
Meias
- Ariel Nogueira
- Heitor Canalli
- Martim Silveira
- Tinoco
- Waldyr Guimarães
Atacantes
- Armandinho
- Áttila de Carvalho
- Carvalho Leite
- Leônidas da Silva
- Luisinho
- Patesko
- Waldemar de Brito
Técnico
- Luiz Vinhaes
VEJA MAIS ELENCOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DE OUTRAS CAMPEÃS DO MUNDO