Cruzeiro vence o São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Cruzeiro superou o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro de 2025, realizada no sábado, dia 30 de agosto, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O único gol foi marcado por Matheus Pereira aos 64 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para a equipe da casa em um jogo tenso e com muitas paralisações.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O embate foi apitado pelo árbitro Anderson Daronco e teve um tempo regulamentar de 90 minutos, com 7 minutos de acréscimos, totalizando 97 minutos de muita disputa. A partida foi marcada por diversas advertências e substituições estratégicas dos dois lados. Os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade, com as equipes buscando o controle do meio de campo.
Com 23 no relógio, Luciano levou cartão amarelo. Pouco depois, aos 28, Lucas Villalba também foi amarelado, por conduta antidesportiva. Aos 46 minutos, a Raposa realizou sua primeira substituição, com a entrada de Kaio Jorge no lugar de Gabriel Barbosa, buscando mais poder ofensivo.
A etapa final trouxe o gol que decidiu a partida. Aos 61 minutos, Rodriguinho recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva. Três minutos depois, aos 64 no cronômetro, Matheus Pereira, com assistência precisa, balançou as redes, levando a torcida cruzeirense ao delírio e colocando o time da casa em vantagem.
Aos 70 minutos, Patryck foi advertido com um cartão amarelo por segurar o adversário. Com o placar adverso, o Tricolor Paulista intensificou as trocas, buscando reverter a situação. Aos 73 minutos, o Celeste também realizou mais uma substituição, com Wanderson entrando no lugar de Eduardo. O Soberano fez duas mudanças simultâneas aos 78: Gonzalo Tapia substituiu Ferreira, e Juan Dinenno entrou no lugar de Luciano.
Com 83 no relógio, mais duas trocas no São Paulo: Henrique Carmo no lugar de Pablo Maia, e Wendell substituindo Patryck. Nos minutos finais, aos 87, o Cruzeiro fez suas últimas mudanças, com Kaua Prates na vaga de Matheus Pereira, e Luis Sinisterra substituindo Lucas Silva, amarelado por atrasar o jogo. Aos 88, Damián Bobadilla recebeu um amarelo, fechando a lista de advertências em uma partida tensa e de muita garra.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Kauã Prates), Lucas Romero e Matheus Henrique (Sinisterra); Matheus Pereira, Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia (Henrique), Damián Bobadilla, Rodriguinho e Patryck (Wendell); Luciano (Juan Dinenno) e Ferreirinha (Gonzalo Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.