Cruzeiro e Atlético-MG empatam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o clima era de expectativa para mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2025. O jogo ocorreu no domingo, dia 18 de maio de 2025, às 20h30, no fuso horário de Brasília, e terminou empatado em 0 a 0.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo foi marcado por equilíbrio, com as duas equipes demonstrando intensidade desde o início. Aos 15 minutos, Rony, do Galo, recebeu cartão amarelo por falta. Logo em seguida, aos 17 minutos, Gabriel Menino cedeu lugar a Guilherme Arana, em substituição pelo time visitante. O primeiro tempo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados.
No segundo tempo, as emoções continuaram em alta. Aos 31 minutos, Matheus Pereira, da Raposa, também recebeu cartão amarelo. As duas equipes buscavam o gol, em um duelo marcado pela rivalidade e pela busca pela vitória.
Aos 46 minutos, o Alvinegro realizou duas substituições: J. Alonso e Lyanco entraram em campo, substituindo Patrick Silva e Lyanco, respectivamente. O Cabuloso, por sua vez, promoveu as entradas de Bolasie e Gabriel Barbosa, nos lugares de Gabigol e Christian, aos 75 e 84 minutos, respectivamente.
Destaques para as estatísticas do jogo, com o Cruzeiro registrando 53% de posse de bola, 22 chutes ao gol e 15 escanteios. O Atlético-MG, por sua vez, teve 17 faltas cometidas e recebeu 5 cartões amarelos ao longo da partida.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Gabigol), Matheus Pereira; Wanderson (Bolasie), Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Atlético-MG: Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso (Vitor Hugo), Arana (Gabriel Menino) (Fausto Vera); Franco, Rubens, Igor Gomes (Patrick), Scarpa (Júnior Santos); Rony, Hulk. Técnico: Cuca.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.