Na noite de sábado, 4 de maio, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, e terminou com o placar de 0 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola dominante, o Timão teve 59% de controle da partida, enquanto o Leão ficou com os 41% restantes. O time mandante conseguiu realizar 517 passes, com 84% de precisão, e finalizou 13 vezes, acertando o alvo em 8 oportunidades. Já a equipe visitante teve 302 passes completados, com 74% de precisão, e finalizou 8 vezes, acertando o gol em apenas 2 ocasiões.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Em termos defensivos, o Alvinegro fez 4 defesas e 9 desarmes, enquanto o Tricolor registrou 9 defesas e 13 desarmes ao longo da partida. Os mandantes ainda conquistaram 9 escanteios, contra 5 dos visitantes, e cometeram 14 faltas, enquanto o Fortaleza cometeu 16 infrações.
O Corinthians entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, tendo como titulares jogadores como Carlos Miguel no gol, Fagner na lateral-direita, e Gustavo Mosquito, Ángel Romero e Wesley no ataque. Já o Fortaleza também adotou o esquema 4-3-3, com João Ricardo no gol, Tinga na lateral-direita, e Renato Kayzer, Breno Lopes e Yago Pikachu no ataque.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Durante o jogo, as equipes realizaram substituições. Pelo lado do Timão, Gustavo Mosquito deu lugar a Matheuzinho no intervalo, Ángel Romero foi substituído por Pedro Raul aos 26 minutos do segundo tempo, Fagner deu lugar a Giovane aos 32 minutos, e Breno Bidon foi substituído por Paulinho aos 33 minutos.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Já pelo Leão, Renato Kayzer foi substituído por Lucero aos 19 minutos do segundo tempo, Breno Lopes deu lugar a Moisés aos 19 minutos, Yago Pikachu foi substituído por Marinho aos 29 minutos, Pedro Augusto deu lugar a José Welison aos 38 minutos, e Pochettino foi substituído por Machuca aos 39 minutos.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pelo jornalista Willams Meneses.