Ceará vence o Sport pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Ceará conquistou uma vitória sólida em casa contra o Sport, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, em partida válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no sábado, dia 17 de maio, com início às 16h.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O time da casa impôs sua superioridade desde o início da partida, abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com um gol de Lucas Mugni. Aos 11 minutos, Fabiano recebeu cartão amarelo por conduta irregular. O Leão tentou reagir, mas viu o Vozão ampliar a vantagem aos 16 do segundo tempo, com um belo gol de Galeano.
Mesmo com várias substituições, o Rubro-Negro não conseguiu reverter o placar, e viu seus jogadores Rivera, Igor Carius, Dalbert e Sérgio Oliveira receberem cartões amarelos ao longo da partida. Apesar de ter tido mais posse de bola e finalizações, o visitante teve dificuldades para converter as chances em gols e acabou derrotado pelo mandante.
O Ceará demonstrou eficiência ao acertar 79% de seus passes, enquanto o Sport teve uma precisão ligeiramente superior, com 84%. O time da casa finalizou 7 vezes, com 3 desses chutes no alvo, em comparação com 9 finalizações do Leão, que teve 4 chutes certeiros. O Vozão também recebeu 1 cartão amarelo, em contraste com os 4 cartões recebidos pelo visitante ao longo da partida.
Escalações
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço (Lucas Lima), Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Henrique (Guilherme Luiz), Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.
Sport: Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos, Chico; Hereda, Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima, Igor Cariús (Dalbert); Barletta (Romarinho), Carlos Alberto (Ortíz). Técnico: António Oliveira.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.