O Athletico-PR recebeu o Bragantino na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quinta-feira, 5 de dezembro. O confronto, marcado pela disputa intensa, viu o visitante conquistar uma vitória significativa em território adversário.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Durante o embate, o Furacão apresentou um desempenho com 51% de posse de bola e 76% de precisão nos passes, no entanto, não conseguiu segurar o ímpeto do Braga, que efetuou 49% de posse de bola e alcançou 78% de precisão nos passes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O jogo iniciou com o time visitante demonstrando sua força, com um gol de Eduardo Sasha aos 13 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o Rubro-Negro pressionando, o Massa Bruta se manteve sólido e ampliou a vantagem com outro gol do atacante Eduardo Sasha aos 36 minutos do segundo tempo. O time da casa buscou reverter o placar, conseguindo diminuir a diferença com um gol de Erick aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
As estatísticas evidenciaram a eficiência do Bragantino ao longo da partida, com 78% de precisão nos passes e um total de 12 finalizações, quatro das quais foram direcionadas ao gol. O Athletico-PR, por sua vez, somou 301 passes completos em 397 tentativas, resultando em uma precisão de 76%. As equipes também se destacaram nos desarmes, com o visitante efetuando 14 e o mandante, 13.
Com as análises das escalações, foi possível observar que o Furacão optou por um esquema tático 4-3-3, sob o comando do técnico Lucho González, enquanto o Braga mostrou-se organizado em campo com o mesmo esquema, orientado pelo técnico Fernando Seabra.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Durante o decorrer da partida, as substituições feitas pelos treinadores demonstraram a busca por alternativas estratégicas para influenciar o resultado. O Rubro-Negro realizou cinco substituições, enquanto o Massa Bruta fez cinco mudanças nos jogadores em campo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.