O Bahia recebeu o Grêmio em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 27 de abril, às 21h, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes foi marcado pela intensidade e pela busca constante pelo gol, com ambas as equipes demonstrando um futebol ofensivo e de qualidade.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com um gol solitário do atacante Everaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente no placar e garantiu a vitória diante de sua torcida. O Tricolor, por sua vez, lutou até o último minuto em busca do empate, mas esbarrou na eficiência defensiva do time mandante.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Durante a partida, o Esquadrão teve 54% de posse de bola, 4 escanteios a seu favor, 0 impedimentos marcados, 10 faltas cometidas, 627 passes no total, sendo 554 completos e 73 errados, com uma precisão de 88%. Nas finalizações, o time mandante teve 11 chutes ao gol, sendo 4 no alvo, 7 para fora, 1 na trave e 2 bloqueados, com uma precisão de 36%. A equipe ainda contou com 2 defesas e 14 desarmes ao longo da partida.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Já o Imortal teve 46% de posse de bola, não conquistou nenhum escanteio, teve 2 impedimentos assinalados, cometeu 14 faltas, realizou 443 passes, sendo 384 completos e 59 errados, com uma precisão de 87%. Nas finalizações, o time visitante chutou 3 vezes ao gol, acertando 2 no alvo e 1 para fora, com uma precisão de 67%. A defesa gremista fez 5 defesas e 20 desarmes ao longo da partida.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
No que diz respeito às escalações, o Bahia entrou em campo com um esquema tático 4-5-1, destaque para o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Santiago Arias, o zagueiro Kanu, o volante Caio Alexandre e o atacante Everaldo, responsável pelo gol da vitória. Já o Grêmio, optou por um esquema tático 4-3-3, com destaque para o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Rodrigo Ely e Kannemann, e os atacantes Edenílson, Diego Costa e Soteldo.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pelo jornalista Willams Meneses.