Atlético-MG e Fortaleza empatam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Atlético-MG e o Fortaleza empataram em 3 a 3, na quarta-feira, dia 12 de novembro, pela Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida, marcada por reviravoltas e muitos gols, deixou a torcida presente e os telespectadores com as emoções à flor da pele, com o placar definido nos acréscimos do segundo tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Galo começou avassalador. Logo aos 8 minutos, Hulk abriu o placar, com assistência de Rony, mostrando a força do time da casa. A vantagem ampliou no final da primeira etapa, aos 47 minutos, com Vitor Hugo, que aproveitou a passe de Bernard: 2 a 0. O Leão do Pici tentou reagir, mas parou na defesa adversária e nas defesas do goleiro atleticano.
A etapa final trouxe um Tricolor do Pici determinado para buscar o resultado. Aos 47 minutos, Deyverson marcou o primeiro gol, diminuindo a diferença e colocando fogo na confronto. Aos 61, Dudu marcou para o Galão da Massa, reacendendo a esperança para os mineiros e elevando o placar para 3 a 1. Contudo, o time cearense não se deu por vencido e, aos 67, Deyverson fez de pênalti, convertendo a penalidade máxima: 3 a 2.
O jogo seguiu com substituições de ambos os lados, buscando fôlego novo e estratégias diferentes. Savio Pereira Sampaio, o árbitro da partida, adicionou 9 minutos de acréscimos, e foi nesse período que o Fortaleza enfim chegou ao empate histórico, outra vez com Deyverson, aos 93, marcou seu terceiro gol, deixando o placar em 3 a 3. O resultado mantém a tabela do Brasileirão em aberto para as próximas rodadas.
Escalações
Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alexsander (Fausto Vera), Igor Gomes e Bernard (Natanael); Dudu (Gabriel Menino), Rony (Gustavo Scarpa) e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pierre (Yeison Guzmán) e Lucas Crispim (Moisés); José Herrera (Allanzinho), Breno Lopes (Matheus Rossetto) e Deyverson (Juan Martín Lucero) – Técnico: Martín Palermo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.