Vitória vence o Internacional pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vitória conquistou um triunfo importante por 1 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira, dia 5 de novembro, no Estádio Barradão, em Salvador, na Bahia. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, foi marcado por um gol solitário e uma série de cartões amarelos e foi apitado por Felipe Fernandes de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida iniciou com o Colorado buscando impor seu ritmo, o que resultou em dois cartões amarelos para a equipe gaúcha logo nos primeiros minutos. Bruno Gomes recebeu o primeiro aos 2 minutos por cotovelada, seguido por Ivan aos 9 por falta. O Leão da Barra também teve o primeiro advertido aos 37, com Jair Ventura recebendo amarelo por conduta antidesportiva.
O primeiro tempo viu uma substituição no time da casa, com Edu no lugar de Neris nos acréscimos. A segunda etapa iniciou com mudanças no Time do Povo: Ricardo Mathias substituiu Johan Carbonero e Bruno Tabata entrou no lugar de Gustavo Prado, ambas aos 46 minutos. Aos 54, Alexander Bernabei, recebeu um cartão amarelo.
O Rubro-Negro realizou mais uma substituição aos 63 minutos, com Dudu na vaga de Neris. O Saci respondeu com duas substituições aos 64, com Thiago Maia substituindo Bruno Henrique e Luis Otavio entrando no lugar de Bruno Gomes. O gol que garantiu a vitória do mandante aconteceu aos 68. Lucas Halter balançou as redes, com assistência de Matheuzinho, levando a torcida rubro-negra ao delírio.
Após o gol, as equipes continuaram a movimentar os times. O Internacional fez sua última substituição aos 76 minutos, com Clayton Sampaio entrando no lugar de Óscar Romero. O Vitória, por sua vez, fez duas alterações aos 77, com Osvaldo substituindo Matheuzinho e Renato Kayzer no lugar de Renzo Lopez.
A reta final foi marcada por mais amarelos para o Leão da Barra: Dudu aos 80 minutos por conduta violenta, Camutanga aos 86 e Gabriel Baralhas aos 4 de acréscimo. Apesar da intensidade e dos cartões, o placar não foi alterado, e o Rubro-Negro assegurou os três pontos em casa, um resultado fundamental para suas ambições no Brasileirão 2025.
Escalações
Internacional: Ivan Quaresma; Clayton (Oscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho (Raykkonen), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Luis Otavio) e Bernabei; Bruno Tabata (Gustavo Prado), Ricardo Mathias (Carbonero) e Alan Patrick. Técnico: Ramón Díaz.
Vitória: Thiago Couto; Edu (Neris)(Dudu), Camutanga e Lucas Halter; Erick, Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo), Renzo López (Renato Kayzer) e Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga). Técnico: Jair Ventura.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.