No sábado, dia 1 de dezembro, o Vitória venceu o Fortaleza no Estádio Barradão por 2 a 0, em Salvador, em jogo válido pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O mandante se destacou no controle da bola, conseguindo 37% de posse e uma precisão de 82% nos passes, enquanto o visitante teve 63% de posse, com 86% de precisão nos passes.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Leão da Barra garantiu a vitória com dois gols de Alerrandro, aos 8 e 36 do primeiro tempo. A equipe demonstrou um bom desempenho defensivo, com 9 defesas e 15 desarmes. Já o Leão do Pici teve dificuldades em acertar o alvo, com apenas 29% de precisão nas finalizações, resultando em 7 finalizações, com apenas 2 no gol. O time visitante realizou um total de 592 passes, com 512 completos e 80 passes errados.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O técnico Thiago Carpini, do Rubro-Negro, apostou em uma escalação tática 3-5-2, enquanto Juan Vojvoda, do Tricolor, optou pelo esquema 4-3-3. Ambas as equipes realizaram substituições ao longo do jogo, buscando alternativas para mudar o panorama da partida.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Com essa vitória, o Vitória se fortalece no campeonato, enquanto o Fortaleza precisa reavaliar seu desempenho para os próximos jogos. Este confronto marcou o Campeonato Brasileiro, reafirmando a intensa disputa que caracteriza o torneio.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.