Vitória vence o Ceará pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vitória superou o Ceará por 1 a 0, na quarta-feira, dia 2 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto aconteceu no Estádio Barradão, em Salvador, Bahia, com o gol decisivo marcado por Zé Marcos no primeiro tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida, que teve início às 19h e foi apitada pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade desde o começo. O Leão da Barra, jogando em casa e empurrado por sua torcida, buscou o ataque e teve a recompensa aos 19 minutos. Zé Marcos, após assistência de Lucas Halter, balançou as redes, abrindo o placar e incendiando o Barradão.
O Vozão, por sua vez, tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Na segunda etapa, o Alvinegro retornou com mudanças em busca do empate. Logo aos 46 minutos, Richardson entrou no lugar de Vina, que posteriormente recebeu um cartão amarelo por uma falta.
O técnico do time visitante fez outras alterações dar novo fôlego, com as entradas de Fernando Sobral, Galeano, Pedro Henrique e Lourenço durante segundo tempo. O Rubro-Negro também fez uso de suas substituições para manter o ritmo e controlar a vantagem: Cantalapiedra, Erick, Renato Kayzer, Ronald Lopes e Raúl Cáceres foram acionados para oxigenar o time e conter as investidas do adversário.
A partida foi bastante disputada, com cartões amarelos aplicados Cáceres e Ramon, além de Vina. Apesar das tentativas do Ceará, não houve mudança no placar até o apito final do árbitro. Com 90 minutos de tempo regulamentar e 5 minutos de acréscimos, o Vitória conseguiu segurar a pressão do Vozão e garantiu uma vitória magra, porém crucial, em seu mando de campo.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres (Claudinho), Ronald (Pepê), Gabriel Baralhas e Ramon; Erick (Matheuzinho), Cantalapiedra (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson (Vina) e Fernando Sobral (Zanocelo); Galeano (Paulo Baya), Lourenço (Lucas Mugni) e Pedro Henrique (Aylon); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.