Vitória vence o Atlético-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Vitória superou o Atlético-MG, por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no Estádio Barradão, em Salvador, Bahia, no domingo, dia 31 de agosto. O único gol do jogo foi marcado por Erick, com assistência de Osvaldo, logo aos seis minutos do primeiro tempo, garantindo o triunfo do time da casa em seus domínios.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O início da partida foi eletrizante para a torcida rubro-negra. A equipe da casa soube aproveitar o embalo inicial para controlar as ações, enquanto o Galo, sob o apito do árbitro Alex Gomes Stefano, tentava reagir. As primeiras advertências do jogo foram para Gabriel Baralhas, aos 21, e Vitor Hugo, aos 34, ambos por faltas.
A segunda etapa foi marcada por substituições e mais cartões amarelos. O Leão da Barra realizou a primeira alteração aos 52 minutos, com a entrada de Paulo Roberto no lugar de Edu. O Galão da Massa respondeu com duas mudanças simultâneas aos 59 minutos, tirando Vitor Hugo para a entrada de Reinier, e Dudu para Igor Gomes.
O Alvinegro teve mais dois jogadores advertidos, casos de Alexsander, aos 63 minutos, e Junior Alonso, aos 66. O Rubro-Negro mexeu novamente com Aitor Cantalapiedra substituindo Matheuzinho aos 67 minutos. As equipes continuaram a buscar alternativas no banco de reservas para oxigenar seus elencos.
Natanael entrou no lugar de Biel pelo Atlético-MG com 68 no cronômetro. Já o Vitória fez mais três mudanças aos 75: Renato Kayzer por Carlinhos, Erick por Fabrício Santos e Osvaldo por Ronald. O Galo fechou suas substituições aos 80 minutos, com Gustavo Scarpa cedendo espaço a Rony e Alexsander sendo substituído por Gabriel Menino. Nos acréscimos, Willian Oliveira, levou um cartão amarelo por falta.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabrício Santos), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético-MG: Everson; Natanael (Biel), Alonso, Vitor Hugo (Reinier) e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Rony) e Dudu (Igor Gomes); Tomás Cuello e Hulk Técnico: Lucas Gonçalves.
Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabrício Santos), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.