Vitória e Sport empatam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, Bahia, foi palco de um embate eletrizante pela Brasileirão 2025 entre Vitória e Sport, que terminou em um empate por 2 a 2. A partida, apitada por Lucas Canetto Bellote, foi marcada por reviravoltas e emoções até os minutos finais.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O início do jogo foi frenético, com o Leão da Ilha recebendo o primeiro cartão amarelo logo no primeiro minuto, para Derik Lacerda, por falta. O Leão da Barra respondeu com uma advertência para Zé Marcos aos 23 minutos. O mandante, porém, acumulou mais dois cartões amarelos antes do intervalo, com Zé Lucas aos 31 e Chrystian Barletta aos 33.
A segunda etapa trouxe os gols que o jogo prometia. Aos 54 minutos, Erick abriu o placar para o time da casa, após assistência de Cáceres, levando a torcida ao delírio no Barradão. O próprio Erick recebeu um cartão amarelo por falta um minuto depois. As substituições começaram a acontecer em ambos os lados, buscando oxigenar as equipes e mudar o panorama do jogo.
Romarinho, do rubro-negro pernambucano, empatou aos 89 minutos, o que parecia selar o destino do confronto. Contudo, nos acréscimos, aos 90+4 minutos, Lopez recolocou o rubro-negro baiano na frente, com assistência de Ronald Lopes, acendendo novamente a esperança da vitória para o time da casa.
A alegria durou pouco, pois o próprio Lopes foi advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva. Em final dramático, Romarinho, novamente ele, marcou seu segundo gol na partida aos 90 minutos, garantindo o empate para o Sport e selando o placar de 2 a 2 diante do Vitória em um jogo inesquecível.
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald); Erick (Fabrício), Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Felipe Cardoso). Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Zé Lucas (Atencio), Rivera (Gonçalo Paciência) e Lucas Lima (Romarinho); Chrystian Barletta (Hyoran), Ramírez (Matheuzinho) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.