Vitória e Cruzeiro se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Estádio do Barradão, na segunda-feira (20), dia 19 de agosto. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e teve como destaque a intensidade das equipes em busca da vitória.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Leão da Barra começou a partida buscando impor seu estilo de jogo, mas a Raposa soube controlar a posse de bola, tendo 63% de domínio durante todo o jogo. A equipe mandante, por sua vez, teve bom desempenho nas finalizações, com 7 chutes certos ao gol, enquanto o time visitante finalizou 19 vezes, porém com aproveitamento inferior, acertando o alvo em apenas 10 ocasiões.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
No aspecto técnico, a equipe celeste demonstrou superioridade na precisão de passes, com 84% de acerto, contra 71% do Vitória. No entanto, a equipe mandante se destacou nos desarmes, com 17 intervenções bem-sucedidas, enquanto o time visitante registrou 9 desarmes ao longo da partida.
Os gols do time baiano foram marcados por Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro. Já a equipe mineira balançou as redes com Dinenno, que marcou duas vezes no segundo tempo.
As escalações das equipes foram o Vitória no esquema tático 4-3-3, com Lucas Arcanjo no gol; Lepu, Neris, Wagner Leonardo e Esteves na defesa; Luan, Ricardo Ryller e Machado no meio-campo; e Matheuzinho, Alerrandro e Osvaldo no ataque.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Enquanto isso, o Cruzeiro entrou em campo também no esquema 4-3-3, com Cássio, Ramiro, João Marcelo, Villalba e Marlon na defesa; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique no meio-campo; e Barreal, Kaio Jorge e Arthur Gomes no ataque.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.