No domingo, dia 21 de abril de 2024, o Estádio Barradão foi palco de um emocionante clássico entre Vitória e Bahia, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram um duelo equilibrado, que terminou com o placar de 2 a 2.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Em um jogo movimentado, o Leão da Barra abriu o placar com o atacante Matheuzinho aos 19 minutos e 50 segundos do primeiro tempo. O Tricolor conseguiu a virada com gols de Gabriel Teixeira e Everaldo, aos 23 minutos e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu igualar o marcador com um gol de Wagner Leonardo aos 11 minutos e 20 segundos da etapa final.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O jogo foi marcado por um leve domínio do visitante na posse de bola, com 53% de controle, contra 47% do mandante. O Bahêa também teve mais escanteios a seu favor, com 7 contra 2 do mandante. No entanto, o Nego conseguiu ser mais eficiente nas finalizações, com 8 chutes no gol em 12 tentativas, enquanto o time de fora acertou o alvo em apenas 5 de 11 finalizações.
As equipes também se destacaram nas estatísticas defensivas, com o Vitória realizando 10 defesas e 17 desarmes, enquanto o Bahia registrou 5 defesas e 5 desarmes ao longo da partida.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Na escalação, o Leão da Barra entrou em campo com um esquema tático 4-5-1, tendo Lucas Arcanjo no gol, Zeca e Esteves nas laterais, Bruno Uvini e Wagner Leonardo na zaga, Willian Oliveira como volante, Léo Naldi, Rodrigo Andrade e Matheuzinho no meio-campo, e Alerrandro como referência no ataque. Já o Tricolor apostou no mesmo esquema, com Marcos Felipe no gol, Santiago Arias e Luciano Juba nas laterais, Gabriel Xavier e Víctor Cuesta na defesa, Caio Alexandre como volante, Ademir, Everton Ribeiro e Cauly no meio, e Thaciano como centroavante.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Ao longo da partida, as equipes realizaram algumas substituições para tentar mudar o panorama do jogo. O destaque ficou para a entrada de Gabriel Teixeira no Esquadrão, que acabou sendo decisivo ao marcar um dos gols de seu time.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pelo jornalista Willams Meneses.