O Vasco da Gama venceu o Vitória por 2 a 1 em um emocionante jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no dia 12 de maio, às 18:30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com gols de Maicon e Vegetti, o Gigante conquistou mais três pontos na competição, mantendo-se firme na disputa pelo título.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com 56% de posse de bola e um total de 526 passes, sendo 467 completos, o Cruzmaltino mostrou um bom desempenho na partida. A equipe também teve 4 escanteios a seu favor, 1 impedimento marcado, 12 faltas cometidas e uma precisão de 89% nos passes. No setor defensivo, foram realizadas 4 defesas e 22 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Leão, com 44% de posse de bola e 397 passes no total, sendo 325 completos, apresentou um desempenho sólido, porém insuficiente para sair com a vitória. A equipe visitante teve 4 escanteios a seu favor, nenhum impedimento marcado, 12 faltas cometidas e uma precisão de 82% nos passes. No setor defensivo, foram realizadas 10 defesas e 11 desarmes.
As escalações das equipes mostraram A equipe vascaína atuando no esquema tático 4-3-3, com destaque para os jogadores como Léo Jardim, Maicon, e Vegetti. Enquanto o Rubro-Negro também apostou no esquema 4-3-3, com jogadores como Lucas Arcanjo, Lepo, e Janderson.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Os gols do Vasco foram marcados por Maicon, aos 04 minutos do 2º tempo, e por Vegetti, aos 10 do 2º tempo. Já o gol do Vitória foi anotado por Iury Castilho, aos 43 do 2º tempo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As substituições feitas pelas equipes durante o jogo também contribuíram para o desenrolar da partida. O Gigante realizou diversas alterações, como as saídas de Rossi e Payet, e as entradas de Adson e Praxedes. Já o Leão fez substituições como as saídas de Lepo e Luan, e as entradas de Zeca e Iury.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.