Vasco e Ceará empatam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Vasco e Ceará empatam pelo Brasileirão
Vasco e Ceará empatam pelo Brasileirão

Em uma partida eletrizante pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, Vasco da Gama e Ceará empataram em 2 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, no domingo, 14 de setembro, às 20h30. O confronto, apitado por Matheus Delgado Candançan, foi marcado por viradas e muita intensidade, com ambos os times buscando a vitória até os últimos instantes.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O Gigante da Colina abriu o placar aos 12 minutos, com Philippe Coutinho balançando as redes após uma jogada bem trabalhada. A alegria vascaína, contudo, durou pouco. Aos 16 minutos, Galeano aproveitou a oportunidade e igualou o marcador, mostrando a força ofensiva do Vozão. A partida seguiu com os times se alternando no controle do jogo, mas sem novas alterações no placar antes do intervalo. O árbitro distribuiu o primeiro cartão amarelo para Richardson, aos 26 minutos.

A etapa final iniciou com o Cruzmaltino buscando mais o ataque, com a entrada de Andrés Gómez no lugar de Mateus Carvalho. Aos 57 minutos, Cauan Barros foi amarelado. Aos 64, o Alvinegro Cearense realizou sua primeira substituição, com Rodriguinho entrando em campo.

O jogo esquentou ainda mais quando Lucas Freitas recebeu cartão amarelo aos 65 no cronômetro e foi substituído logo em seguida por Carlos Cuesta. A situação do Ceará se complicou aos 72, com a expulsão de Rodriguinho por falta, deixando a equipe cearense com um jogador a menos.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Vozão não desistiu. No entanto, a princípio, o Vasco se aproveitou da superioridade numérica e virou o jogo aos 80 minutos com Cuesta, colocando a equipe carioca à frente no placar. Parecia que a vitória ficaria em casa, mas o Alvinegro Cearense, com garra, buscou o empate nos acréscimos.

Com 97 no relógio, Pedro Henrique marcou para o Vozão, selando o 2 a 2 no resultado. Diversas substituições foram feitas pelas duas equipes, buscando fôlego novo e estratégias diferentes. Fabiano Souza e Andrés Gómez ainda receberam cartões amarelos nos acréscimos, refletindo a intensidade da partida.

Escalações

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas (Carlos Cuesta), Puma Rodríguez; Barros (David), Mateus Carvalho (Andrés Gómez), Philippe Coutinho (Lucas Oliveira); Rayan, Vegetti e Nuno Moreira (Paulinho). Técnico: Fernando Diniz.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Richardson (Fernando Sobral), Diego, Lourenço (Rodriguinho); Galeano (Vina), Pedro Raul (Pedro Henrique) e Paulo Baya (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário