Vasco da Gama vence o Vitória pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Em São Januário, Rio de Janeiro, no domingo, dia 5 de outubro, o Vasco da Gama venceu o Vitória por 4 a 3, em partida emocionante pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, apitada por Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo iniciou com o Gigante abrindo o placar logo aos 6 minutos, com Nuno Moreira, após assistência de Paulo Henrique. Contudo, o Leão da Barra não se intimidou e virou a partida com gols de Cantalapiedra, aos 26, assistido por Erick, e Lucas Halter, aos 34, com passe de Cantalapiedra. Antes do intervalo, Robert Renan recebeu cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O segundo tempo trouxe mudanças significativas para o Cruzmaltino, com as entradas de Andrés Gómez e Lucas Piton. Aos 52, Rayan, com assistência de Gomez, empatou para o time mandante. O embate ganhou ares dramáticos quando Lucas Halter recebeu um segundo cartão amarelo aos 70, resultando em sua expulsão.
Rayan, em cobrança de pênalti aos 68, virou o placar para o Vasco da Gama. Mesmo com desvantagem numérica em campo, o Vitória mostrou resiliência e empatou novamente com Raúl Cáceres aos 72, após assistência de Erick, em confusão na área vascaína.
As equipes fizeram diversas substituições na reta final do jogo. Quando parecia que o empate estava selado, GB, com assistência de Lucas Piton, marcou o gol da vitória vascaína aos 97 minutos, fechando o placar em 4 a 3. A vitória é crucial para o Gigante na sequência do Brasileirão 2025, enquanto o Leão da Barra lamenta a derrota após uma atuação de muita luta.
Escalações
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan, Puma Rodríguez (Lucas Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB), Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (David) e Pablo Vegetti (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zé Marcos, Lucas Halter, Camutanga (Neris), Raúl Cáceres; Ronald Lopes (Dudu), Baralhas, Cantalapiedra (Osvaldo); Maykon, Erick (Claudinho) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.