Vasco da Gama vence o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Vasco da Gama vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Vasco da Gama vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

O Vasco da Gama conseguiu uma grande vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto aconteceu no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, São Paulo, no domingo, dia 26 de outubro, às 18h30min. O árbitro foi Savio Pereira Sampaio.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O time visitante mostrou superioridade desde o primeiro tempo, com boa organização tática e aproveitamento das chances criadas. Por sua vez, o Braga tentou reagir, mas não conseguiu converter suas chances em gols, esbarrando na defesa vascaína e em suas próprias limitações ofensivas.

O Gigante da Colina abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pablo Vegetti, que mostrou oportunismo dentro da área. A equipe carioca manteve o controle do jogo, e o Massa Bruta buscou pressionar, mas sem sucesso. Aos 41, Tchê Tchê, recebeu um cartão amarelo por segurar um adversário.

Na volta do intervalo, aos 46 minutos, o time mandante realizou sua primeira mudança, com a entrada de Laquintana no lugar de Davi Gomes. O segundo tempo foi marcado por mais gols do Cruzmaltino e diversas substituições de ambos os lados. Aos 62, o Vascão realizou duas trocas: Nuno Moreira entrou no lugar de Matheus Franca, e Hugo Moura substituiu Tchê Tchê.

O Red Bull Bragantino também fez substituições aos 69 minutos, com Eric Ramires entrando por Matheus Fernandes e Fernando no lugar de Lucas Barbosa. Na sequência, Pablo Vegetti marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem vascaína. Jhon Jhon recebeu um cartão amarelo aos 77. Aos 79, o Braga fez suas últimas substituições, com Praxedes entrando por Fabinho e Vanderlan por Alix Vinicius.

O Vasco da Gama, com a vitória garantida, também realizou mais trocas aos 86 minutos, com GB entrando no lugar de Pablo Vegetti e Matheus França substituindo Philippe Coutinho. Aos 89 minutos, o Gigante fechou o placar com um gol de Andrés Gomez. Nos acréscimos, C. A. Gomez foi substituído por Puma Rodriguez, finalizando a partida com a vitória vascaína por 3 a 0.

Escalações

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê (Hugo Moura), Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Matheus França), Andrés Gómez (Puma Rodríguez) e Pablo Vegetti (GB). Técnico: Fernando Diniz

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinicius (Vanderlan), Juninho Capixaba; Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha e Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário