Vasco da Gama goleia o Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Vasco goleia o Santos pelo Brasileirão
Vasco goleia o Santos pelo Brasileirão

O Vasco da Gama protagonizou uma goleada histórica ao vencer o Santos por 6 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizada no MorumBIS, em São Paulo. O confronto ocorreu no domingo, 17 de agosto, sob a arbitragem de Ramon Abatti Abel.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O resultado impôs uma derrota acachapante ao Peixe em seus domínios, evidenciando a superioridade vascaína durante os 90 minutos. A partida começou movimentada, com o primeiro cartão amarelo sendo assinalado logo no minuto inicial para Hugo Moura, por uma falta.

O time mandante também teve um jogador advertido aos 15 minutos, quando Luis Fellipe recebeu cartão amarelo. Aos 18, Lucas Piton abriu o placar para o Gigante, com assistência de Nuno Moreira, demonstrando a ofensividade do time visitante. O Peixão ainda teve um pênalti cancelado pelo VAR, que havia sido marcado para Guilherme, com 31 no cronômetro, frustrando a chance de empate.

Antes do intervalo, mais amarelos foram distribuídos para Jair, Neymar Jr. e Tchê Tchê, indicando a intensidade do jogo. A etapa complementar foi um verdadeiro show do visitante. Aos 52 minutos, David ampliou para o Gigante da Colina, com passe de Piton. Logo em seguida, aos 54 no relógio, Philippe Coutinho marcou o terceiro gol vascaíno, assistido por Nuno Moreira.

Aos 58 minutos, o VAR confirmou um pênalti para o Vasco, convertido por Rayan aos 60, que recebeu um cartão amarelo por sua comemoração. Aos 62, Coutinho marcou seu segundo gol no jogo e o quinto do Gigante, com assistência de David. Para fechar a goleada, Tchê Tchê marcou o sexto gol aos 68 minutos, novamente com assistência de David.

O Santos tentou reagir com substituições a partir dos 66, colocando Gabriel Bontempo, Souza, Álvaro Barreal, Zé Rafael e Tiquinho Soares. O Cruzmaltino também promoveu alterações, substituindo Hugo Moura, Nuno Moreira, Jair, David e Rayan, mantendo o ritmo até o apito final.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres, Souza (Escobar); Zé Rafael (Rollheiser), Gabriel Bontempo (Tomas Rincón), Neymar, Barreal (Caballero); Guilherme e Tiquinho Soares (Luca Meirelles). Técnico: Cléber Xavier.

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Lucas Oliveira), Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Coutinho. Rayan (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (GB) e David (Léo Jacó). Técnico: Fernando Diniz.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário