Sport vence o Grêmio pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Sport venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no domingo, 10 de agosto, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O gol da vitória do Leão da Ilha foi marcado por Matheusinho, aos 51 minutos do segundo tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida, apitada por Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Brasil, teve início às 20h30 no horário de Brasília, com o resultado final consolidado após 90 minutos e seis de acréscimo. A etapa inicial foi marcada por um jogo de poucas chances claras para ambos os lados.
O Imortal, jogando em casa, buscou impor seu ritmo, mas teve pela frente um Leão da Ilha bem postado defensivamente, que neutralizou as investidas. Aos 36 minutos, Alysson recebeu cartão amarelo por uma falta. O equilíbrio prevaleceu até o intervalo, com as equipes indo para o vestiário sem gols.
A segunda etapa começou com o Rubro-Negro mais ofensivo e, aos 51 minutos, Matheusinho, com assistência de Léo Pereira, balançou as redes, abrindo o placar para os visitantes. Após o gol, o mandante tentou reagir, buscando o empate, e o técnico realizou diversas substituições para dar fôlego novo à equipe.
Aos 58 minutos, Edenílson e Cristian Olivera entraram no Tricolor Gaúcho, substituindo Aravena e Carlos Vinícius, respectivamente. O Sport também promoveu alterações para manter o ritmo e segurar o resultado. Com 70 no relógio, Chrystian Barletta entrou no lugar de Léo Pereira.
O Grêmio continuou a buscar o gol, com mais substituições: Riquelme Freitas entrou no lugar de F. Cristaldo aos 78 minutos, e Dodi e Camilo substituíram Amuzu e Villasanti aos 84. Aos 86, Martin Braithwaite, do Imortal, recebeu cartão amarelo.
O Leão da Ilha também fez suas últimas mudanças aos 89 minutos, com Zé Lucas e Derik Lacerda entrando nas vagas de João Silva e Pablo. Apesar da pressão gremista nos minutos finais, o Leão da Ilha segurar a vantagem e garantir a vitória fora de casa.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; Camilo (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Amuzu), Edenilson (Carlos Vinicius) e Riquelme (Cristaldo); Alysson, Olivera (Aravena) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (João Silva) e Lucas Lima; Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.