Sport e São Paulo empatam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, 16 de agosto, Sport e São Paulo fizeram um empate emocionante de 2 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto foi marcado por reviravoltas e gol nos acréscimos, sob a arbitragem de Lucas Paulo Torezin.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O time da casa começou a partida com intensidade e abriu o placar logo aos 5 minutos, com um gol de Lucas Lima, com oportunismo após erro do goleiro adversário. A equipe mandante manteve a pressão, enquanto o time visitante buscava se organizar em campo. Aos 44 minutos, Christian Rivera levou um cartão amarelo por falta.
No início da segunda etapa, as equipes realizaram substituições para buscar novas estratégias. Rodriguinho entrou no Tricolor Paulista no lugar de Lucas Moura, e Igor Cariús substituiu Kevyson no Leão da Ilha, ambos aos 46 minutos. O Rubro-Negro ampliou sua vantagem aos 50 minutos com Derik Lacerda, após assistência de Matheus Alexandre, deixando a torcida rubro-negra em êxtase.
Pouco depois, Derik Lacerda foi advertido com cartão amarelo. O Soberano não se entregou e começou a reagir. Aos 57 minutos, o time visitante fez três substituições de uma vez: Ferreira entrou no lugar de Henrique Carmo, Alan Franco substituiu Nahuel Ferraresi, e Juan Dinenno deu lugar a André Silva.
As mudanças surtiram efeito, e o São Paulo diminuiu o placar com 66 no relógio com Lucas Moura, que marcou após passe de Henrique Carmo, mostrando sua qualidade individual. Maik recebeu cartão amarelo aos 58 no cronômetro. Com o time visitante buscando o empate, a partida ganhou em dramaticidade.
Novas substituições ocorreram, com Luan Santos no lugar de Bobadilla pelo Soberano aos 68 minutos, e Matheusinho substituindo Pedro Augusto pelo Sport aos 73. Derik Lacerda, autor do segundo gol do time mandante, foi substituído por Pablo aos 74 minutos. Kevyson, do Leão da Ilha, recebeu cartão amarelo aos 81 minutos.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro buscou segurar o resultado, fazendo mais duas substituições: Léo Pereira entrou no lugar de Chrystian Barletta aos 82 minutos, e João Silva substituiu Lucas Lima nos acréscimos. Aos 91 minutos, o Tricolor Paulista conseguiu o tão esperado empate com um gol de Maik, o que silenciou a Ilha do Retiro e garantiu um ponto importante para o Tricolor. Lucas Lima recebeu um cartão amarelo nos acréscimos por retardar o jogo.
Escalações
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon, Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas, Lucas Lima (João Silva); Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Chrystian Barletta) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
São Paulo: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino, Patryck; Luan (Bobadilla), Rodriguinho (Lucas), Pablo Maia; Tapia, Juan Dinenno (André Silva) e Ferreira (Henrique). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.