Sport e Ceará empatam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Sport e o Ceará empataram em 1 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife, na quarta-feira, 15 de outubro, apitada por Savio Pereira Sampaio, e foi marcado por intensidade e um gol tardio do mandante, que garantiu um ponto em casa.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa do duelo foi caracterizada por poucas chances claras de gol e nervosismo das equipes. O árbitro precisou intervir cedo, aplicando cartão amarelo ao jogador Derik Lacerda, aos 6 minutos, por jogada ríspida. O time visitante também teve um atleta advertido, Lucas Mugni, aos 46, por falta. O placar permaneceu inalterado no primeiro tempo.
A segunda etapa reservou as maiores emoções. Aderlan recebeu amarelo aos 50 minutos, o que o deixará de fora do próximo jogo. As substituições começaram a movimentar o jogo, com Pedro Augusto entrando no Leão da Ilha aos 63, seguido por Lucas Mugni, no Vozão, aos 69.
O Rubro-Negro fez mais mudanças aos 73 minutos, com Silva e Matheusinho entrando em campo. Igor Carius também foi advertido com cartão amarelo aos 74. O Alvinegro respondeu com mais mudança aos 75, com Matheus Bahia e Fernandinho. Rafael Thyere recebeu amarelo aos 81, por cera.
A reta final do jogo foi eletrizante. Aos 83 minutos, Pedro Raul, que havia entrado no decorrer da partida, marcou para o Ceará, empatando o placar e surpreendendo a torcida rubro-negra. O atacante do Vozão, no entanto, foi advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva após o gol.
O Sport não se deu por vencido e, aos 87 minutos, Igor Carius balançou as redes, com assistência de Lucas Lima, recolocando o Leão da Ilha na frente. O jogo teve 7 minutos de acréscimos, mas o placar não se alterou, acabando em 1 a 1. Os times fizeram mais substituições nos minutos finais, buscando fôlego e novas estratégias.
Escalações
Sport: Gabriel Vasconcellos; Aderlan, João Silva (Igor Cariús), Rafael Thyere e Luan Cândido; Pedro Augusto (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima; Romarinho, Derik Lacerda e Matheusinho (Barletta). Técnico: Daniel Paulista.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Rafael Ramos); Lourenço, Vinicius Zanocelo e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul (Richardson) e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.