São Paulo vence o Vitória pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida ocorreu no Estádio MorumBIS, em São Paulo, no sábado, dia 9 de agosto, sob a arbitragem de Bruno Arleu de Araujo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A vitória do Tricolor Paulista foi construída com gols de Damián Bobadilla e Sabino, garantindo três pontos essenciais na competição. Jogando em casa, o time procurava impor seu ritmo desde o início. Aos 20 minutos, Bobadilla abriu o placar.
O Leão da Barra tentou reagir, e aos 29 minutos, teve um pênalti assinalado a seu favor, mas a decisão foi anulada pelo VAR. A intensidade do jogo levou a cartões amarelos para Zé Marcos, aos 32 minutos, Ronald, aos 42 minutos e Enzo Díaz, aos 44 minutos, indicando a competitividade em campo.
Na segunda etapa, o Soberano manteve o ímpeto e buscou ampliar o placar. O jogo continuou com muitas faltas, resultando em mais advertências: Maik, aos 60 minutos e Ramon, aos 63, receberam cartões amarelos. As equipes realizaram substituições para tentar mudar o panorama da partida.
Pelo São Paulo, Ferreira entrou no lugar de Luan Santos e Marcos Antônio substituiu Luciano, ambos aos 65 minutos. O Vitória respondeu aos 71 minutos com as entradas de Edu e Fabrício Santos nos lugares de Aitor Cantalapiedra e Romarinho, respectivamente.
O Tricolor Paulista seguiu com suas trocas, com Patryck substituindo Enzo Díaz e Lucas Moura entrando no lugar de André Silva, aos 77 minutos. Já o Leão promoveu as entradas de Ricardo Ryller e Renzo López, substituindo Rúben Rodrigues e Osvaldo, aos 81 minutos.
Aos 86 minutos, Sabino marcou o segundo gol para o mandante, selando a vitória. A última substituição do jogo foi a saída de Damián Bobadilla para a entrada de Pablo Maia, aos 88 minutos. O resultado de 2 a 0 confirmou a superioridade do time da casa.
Escalações
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Ferraresi, Sabino; Maik, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antonio (Luciano), Rodriguinho, Enzo (Patryck, 31/2); Ferreira (Luan, 19/2), André Silva (Lucas, 31/2). Técnico: Hernán Crespo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Aitor), Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Ronald, Romarinho (Fabri); Lucas Braga, Osvaldo (Renzo Lopez), Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.