São Paulo vence o Vasco da Gama pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no domingo, dia 2 de novembro, em São Januário, no Rio de Janeiro, apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A primeira etapa foi marcada por disputa no meio de campo, com poucas chances claras para ambos os lados. O Gigante da Colina, jogando em casa, tentava impor seu ritmo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa são-paulina. Aos 45 minutos do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Cruzmaltino teve o jogador Paulo Henrique punido com cartão amarelo.
Pouco depois, o Soberano foi beneficiado com um pênalti, convertido por Lucas Moura aos 47 minutos, levando o visitante para o intervalo com a vantagem mínima. No início do segundo tempo, o Vascão tentou reagir, buscando o gol de empate. Aos 47 minutos, Nuno Moreira recebeu um cartão amarelo.
Aos 58 minutos, o técnico cruzmaltino fez duas mudanças, com Cauan Barros no lugar de Matheus França e Pablo Vegetti substituindo Nuno Moreira, buscando dar mais fôlego ao ataque. O São Paulo também fez mudanças, com Gonzalo Tapia e Emiliano Rigoni entrando nos lugares de Ferreira e Lucas Moura, respectivamente, aos 66.
A partida seguiu com o Vasco da Gama tentando pressionar, mas foi o São Paulo quem ampliou placar. Aos 87 minutos, Luiz Gustavo marcou o segundo gol do Tricolor Paulista, assim selando a vitória. Durante o segundo tempo, o timer visitante ainda teve Alan Franco e Enzo Diaz advertidos com amarelo, aos 72 e 75.
Ambos os times realizaram substituições até o final do jogo, com o intuito de gerenciar o ritmo e buscar novas estratégias, mas o placar seguiu o mesmo. O Soberano celebrou a importante vitória fora de casa, enquanto o Gigante da Colina buscará a reabilitação nas próximas rodadas do Brasileirão.
Escalações
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton (David); Cauan Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB), Philippe Coutinho (Mateus Carvalho), Rayan, Andrés Gómez e Nuno Moreira (Pablo Vegetti 12/2). Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Robert Arboleda e Sabino; Maílton (Nahuel Ferraresi), Pablo Maia, Damián Bobadilla (Luiz Gustavo), Marcos Antonio (Alisson) e Enzo Pérez; Lucas Moura (Emiliano Rigoni) e Gonzalo Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.