São Paulo vence o Internacional pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O São Paulo conseguiu uma vitória importante sobre o Internacional por 2 a 1, no domingo, dia 3 de agosto, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, teve a arbitragem de Alex Gomes Stefano.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Tricolor abriu o placar com Robert Arboleda, aos 43 minutos do primeiro tempo, com assistência de Enzo Diaz para balançar as redes. No final da primeira etapa, Enner Valencia, do time mandante, e Luciano, do visitante, receberam cartões amarelos por conduta antidesportiva, evidenciando a intensidade do jogo.
O segundo tempo começou com substituições táticas. O Colorado promoveu a entrada de Luis Otavio no lugar de Richard aos 46 minutos. Aos 53, Borre foi advertido com cartão amarelo por falta. O Soberano também realizou sua primeira alteração aos 62 minutos, com Andre Silva substituindo Tapia.
Aos 64 minutos, o Time do Povo fez mais duas mudanças: Carbonero entrou no lugar de Valencia, e Ricardo Mathias substituiu Borre. Com 70 minutos no relógio Tapia recebeu cartão amarelo por falta. A virada do time da casa veio aos 76 minutos, com Bobadilla, assistido por Ferraresi.
Com 77 no cronômetro, o Internacional realizou novas substituições, com Clayton Sampaio no lugar de Thiago Maia e Rodriguez substituindo Wesley. Aos 83, o São Paulo também promoveu duas alterações, saindo Bobadilla para a entrada de Luan Silva e Luciano dando lugar a Lucas Ferreira.
Nos acréscimos, aos 89 minutos, o Colorado diminuiu a diferença com gol de pênalti convertido por Bruno Tabata, mas que não foi suficiente para evitar a derrota. A partida terminou em 2 a 1 para o Soberano, que saiu vitorioso do Beira-Rio, consolidando sua posição no Brasileirão 2025.
Escalações
Internacional: Sergio Rochet; Alan Benítez, Clayton Sampaio (Thiago Maia), Mercado, Juninho e Bernabei; Luis Otávio, Alan Rodríguez (Wesley), Bruno Tabata; Enner Valencia (Carbonero) e Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Cédric; Damián Bobadilla (Luan), Marcos Antonio, Alisson (Pablo Maia) e Enzo; Luciano (Lucas Ferreira) e André Silva (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.